Recife recebe neste sábado III Jornada da Nutrição

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/08/2016 às 13:44
remedio-235 FOTO:

Imagem de diversos medicamentos (Foto: Free Images) Encontro tratará de suplementação estética, uso de nutracênicos, fitoterápicos e outros temas da área de nutrição (Foto ilustrativa: Free Images)

A capital pernambucana receberá neste sábado (13) a III Jornada de Nutrição, evento comandado pelo Grupo Roval. O encontro, que tratará de suplementação estética, uso de nutracênicos, fitoterápicos e outros temas da área, acontecerá no Hotel Transamérica, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A abertura da programação será feita pelo CEO do Grupo Roval, Charles Tokarski. Em seguida, os participantes assistirão à palestra O que há de mais novo em suplementação estética, ministrada pela nutricionista Vanessa Suzuki, uma das pioneiras no Brasil no atendimento nutricional personalizado em nutrição em estética, com solicitação e interpretação de testes de nutrigenética e aconselhamento genômico nutricional.

Leia também:

» Confira 10 passos simples para tornar a alimentação saudável na correria do dia a dia

» Livro traz receitas e ensina como alimentação é aliada no tratamento da diabetes

O tema Suplementação Esportiva também está na pauta e será comandado pelo nutricionista Caio Victor, especialista em bases nutricionais da atividade física e mestre em ciências da nutrição. A prescrição de Nutracêuticos e Fitoterápicos no gerenciamento de peso será abordada por Lucyanna Kalluf, autora do livro “Fitoterapia Funcional: dos princípios ativos à prescrição dos fitoterápicos” e professora de cursos de pós-graduação e de extensão em todo o País.

Para fechar o evento, o médico Ronald Canejo, representante da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia em Pernambuco (Sobraf-PE), falará sobre inflamação e estresse Oxidativo. O evento também faz parte das comemorações da Roval pelo dia do nutricionista, celebrado no próximo 31 de agosto.

Serviço

III Jornada de Nutrição

Data: sábado, 13 de agosto

Horário: das 8h às 18h

Local: Transamérica Prestige Beach Class | Avenida Boa Viagem, 420 Boa Viagem, Recife

Informações: (81) 3427.4084