Vacina contra dengue chega a clínica particular do Recife nesta quarta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/08/2016 às 16:20
Vacina da Sanofi Pasteur é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue (Foto: Photl.com)
Vacina da Sanofi Pasteur é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue (Foto: Photl.com) FOTO: Vacina da Sanofi Pasteur é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue (Foto: Photl.com)

Imagem de vacina (Foto: Photl.com) Vacina da Sanofi Pasteur é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue (Foto: Photl.com)

A Cidrim Vacinas receberá nesta quarta-feira (3) o primeiro lote de mil vacinas Dengvaxia contra a dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegpyti. A aplicação será iniciada no mesmo dia, com preços que variam entre R$ 250 e R$300. A primeira remessa de imunizações será comercializada nas três unidades da Cidrim Vacinas na capital pernambucana - Pina, Casa Forte e Madalena. Nesse último ponto, as vacinas só estarão disponíveis a partir da quinta-feira (4). Outras informações através do número (81) 3035.0525.

Leia também:

» Vacina contra dengue da Sanofi Pasteur aprovada na Costa Rica

» Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil

» Vacina contra a dengue da Sanofi é aprovada pelo CTNBio para liberação comercial

A Dengvaxia foi adquirida do laboratório Sanofi Pasteur. A vacina é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue. A promessa do fabricante é de proteção de 93% contra casos graves da doença, redução de 80% das internações e eficácia global de 66% contra todos os tipos de vírus. A capacidade de produção do laboratório é de 100 milhões de doses por ano.

Por enquanto, o medicamento será para a rede particular de laboratórios. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS) avaliará se vale a pena incorporar o produto ao sistema público de imunizações.