Dia Mundial do Autismo: Shopping Guararapes terá programação especial neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/04/2016 às 19:50
autismo-600 FOTO:

Imagem de criança com autismo (Foto: Guga Matos / JC Imagem) Programação no shopping contará com palestras, estande informativo e sessão especial de cinema para crianças com autismo (Foto ilustrativa: Guga Matos / JC Imagem)

O Shopping Guararapes receberá neste sábado (2) a associação AMA-Getid para uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo. O Dia A, implementado pela Organização das Nações Unidas (ONU), contará com palestras educativas no centro de compras, além de estande para tirar dúvidas de famílias que convivam ou pessoas que não conheçam o assunto. Haverá também uma sessão de cinema especial com som e luz apropriados para crianças que convivem com o distúrbio no próprio sábado, às 9h, com o filme 'Bom Dinossauro'.

Leia também:

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

Além das rodas de conversas, que acontecem das 10h às 18h, o espaço contará com estande de informação com profissionais e voluntários da associação, bem como apresentação com os jovens da entidade e show de mágica. "A cada ano é preciso ampliar ainda mais esse trabalho de divulgação para que as pessoas saibam mais sobre a doença. É a partir da informação que podemos pensar na inclusão escolar, na inclusão no mercado de trabalho e assim por diante", explica Isa Martins, voluntária na AMA-Getid, associação formada por pais, familiares, profissionais e amigos dos pacientes que vivem com autismo que têm interesse em ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Já a sessão especial de cinema atenderá crianças com algum grau de autismo. Para isso, o filme será dublado, sem trailers e com luz e som apropriados. O valor será de R$ 10,00 por pessoa, com pipoca e refrigerante inclusos. Para adquirir o ingresso ou para maiores informações, os contatos são [email protected] | (81) 98879.4455 ou 98260.1614.

Confira a programação completa:

10h00 às 11h00

Roda de Conversa - Receitas de Brincadeiras: A arte de desenvolver vários tons de azul!

Ana Cláudia Albuquerque (Pedagoga e Especialista em Desenvolvimento Humano)

Frínea Andrade (Personal Player)

Lançamento do livro “Receitas de Brincadeiras: A arte de desenvolver vários tons de azul!”

14h00 às 15h00

Roda de Conversa - Alimentação x Autismo, há relação?

Kallina Duarte (Nutricionista)

15h30 às 16h30

Roda de Conversa - Medicina Ortomolecular voltada para o Autismo

Dra. Diana Campos (Clínica Geral e Ortomolecular)

17h00 às 18h00

Roda de Conversa - Orientação Musical e Musicoterapia no Autismo

José Rodrigues (Maestro)

Luciana Frias (Musicoterapeuta)

18h30 às 19h00

Apresentação Musical com Maestro José Rodrigues e alunos

19h00 às 19h30

Show de Mágica - "Magicando Solidário, onde o sonho se torna realidade"

Mágicos Montanha e Crispim