Workshop sobre zika vírus da Fiocruz PE terá transmissão pela web

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/02/2016 às 15:13
dengue_destaque FOTO:

Aedes aegypti transmite dengue, chicungunha e zika (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem) Aedes aegypti transmite dengue, chicungunha e zika (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem)

A Fiocruz Pernambuco promove, nos dias 1 e 2 de março de 2016, o workshop A, B, C, D, E do Vírus Zika, evento que reunirá pesquisadores nacionais e internacionais para discutirem aspectos clínicos e epidemiológicos, vetores e a biologia do vírus, assim como o diagnóstico da doença.

Serão 22 temas distribuídos em cinco sessões temáticas (Arbovírus, Biologia, Clínica, Diagnóstico e Epidemiologia), como complicações relacionadas ao zika vírus; zika congênita; desafios na pesquisa de arbovírus; epidemiologia da microcefalia no Brasil; abordagens para supressão de populações de Aedes aegypti utilizando diferentes métodos de controle e competência vetorial para zika em culicídeos vetores.

Devido ao limite de vagas (as inscrições já foram encerradas), o evento será transmitido via web. O link será divulgado na página do evento (https://scf.cpqam.fiocruz.br/eventozika/) no dia 1º de março. Nesse mesmo endereço, é possível acessar a programação e fazer o credenciamento da imprensa.

Workshop A, B, C, D, E do Vírus Zika

Dias 1 e 2 de março de 2016

Local: Auditório da Fiocruz Pernambuco

Informações:  https://scf.cpqam.fiocruz.br/eventozika/

E-mail: [email protected]

81 2101.2505