Carnaval do Recife: Agentes de saúde e soldados do Exército intensificam combate ao Aedes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/02/2016 às 7:00

Na primeira semana da parceria entre a Prefeitura do Recife e Exército, 10.699 imóveis foram vistoriados pelos soldados na cidade (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem) Na primeira semana da parceria entre a Prefeitura do Recife e Exército, 10.699 imóveis foram vistoriados pelos soldados na cidade (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

A Prefeitura do Recife (PCR) continuará o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha, no Carnaval. A partir deste sábado (6), agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e soldados das Forças Armadas farão vistorias em pontos considerados estratégicos, polos oficiais montados pela PCR e locais de grande aglomeração de pessoas. As ações serão feitas das 8h às 16h, com intervalo de duas horas para o almoço.

Na iniciativa, eliminação mecânica dos focos, tratamento com larvicida biológico nos criadouros e orientações educativas sobre como evitar a proliferação do transmissor da dengue, chikungunha e zika. Confira os locais:

Tabela