Dança, coral, teatro e serviços de saúde em ação para idosos no Parque 13 de Maio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/10/2015 às 12:00
idoso destaque FOTO:

Parque 13 de Maio reúne idosos em atividades de promoção da saúde (Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem) Parque 13 de Maio reúne idosos em atividades de promoção da saúde (Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem)

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio do Distrito Sanitário I, promove o evento Saúde do Idoso nesta quinta (15), das 8h30 às 12h, dentro das comemorações do mês do idoso. O encontro acontece no Parque 13 de Maio, área central da cidade, com várias atividades sobre prevenção de doenças e cuidados com as pessoas dessa faixa etária. Um aulão de dança realizado por profissionais da Academia da Cidade abre a programação. A previsão é que mais de 200 idosos participem da ação.

Leia também:

>> Saúde é aspecto que pesa no sentimento de felicidade dos idosos, diz pesquisa da Unicamp

>> Repertório da vida sexual dos idosos contempla cumplicidade, carícias e desejo

Uma apresentação teatral será realizada pelo grupo Amigo do Peito sobre a violência contra o idoso. Aferição da pressão arterial, glicemia e índice de massa corpórea (IMC), orientação sobre a prática de atividade física, sobre higiene bucal e prevenção sobre câncer de boca estão entre as ações que serão realizadas durante a manhã. Também haverá vacinação e distribuição de material educativo. A programação será encerrada com a apresentação do Coral dos Idosos de Santo Amaro.

A ação contará com a atuação dos profissionais do Núcleo de apoio a Saúde da Família (Nasf), de Saúde Bucal, da Academia da Cidade, Programa Nacional de Imunização (PNI), de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), do Mãe Coruja e de Educação Popular em Saúde. Ainda são parceiros na iniciativa o Centro Integrado de Atendimento e Prevenção à Violência contra Pessoa Idosa (Ciappi) e a Secretaria de Saúde de Pernambuco.