Crianças e idosos se unem em atividades que orientam sobre cuidados com a saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/10/2015 às 7:04
mama-destaque FOTO:

Imagem de mulher com símbolo do câncer de mama (Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem) Secretaria de Saúde do Recife promove atividades com crianças e idosos para alertar população sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde em geral (Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem)

Neste mês de outubro, a programação de saúde da Prefeitura do Recife reúne várias gerações. Os profissionais do Distrito Sanitário V, da Secretaria Municipal de Saúde, realizam atividades para alertar a população sobre o risco do câncer de mama e facilitar a interação entre crianças e idosos quando o assunto é cuidar da saúde.

Nesta quarta-feira (14), a partir das 16h, a ação Eu e meus avós estimular a comunicação intergeracional entre crianças e seus avós, sob a coordenação dos profissionais da Academia da Cidade. “Vamos mostrar que pode haver trocas de vivências e experiências entre ambas as gerações”, destaca a gerente do Distrito V, Lígia Lima.  A atividade acontecerá no polo ABC da Academia da Cidade, no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, e terá contação de histórias e uma aula sobre alimentação saudável.

Durante todo o mês, também haverá ações específicas para saúde da criança espalhadas por todo o Distrito Sanitário V. Entre as atividades, destacam-se saúde bucal para crianças, palestras sobre aleitamento materno para gestantes e mães de recém-nascidos, vacinação para os pais das crianças, além de oficinas de pinturas e confecção de pipas.

Na quarta-feira (21), as crianças e os avós vão à Escola Municipal Antônio Farias Filho, na Avenida 21 de abril, no bairro da Mangueira, Zona Norte do Recife. No local, serão realizadas oficinas, como de brinquedos reciclados e sobre os direitos dos idosos, também integrando as duas gerações.