Cozinha do Mickey no Shopping Recife inspira alimentação saudável das crianças

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/10/2015 às 7:24
mickey cozinha-destaque FOTO:

Atração vai até o dia 18 de outubro no Shopping Recife Atração vai até o dia 18 de outubro no Shopping Recife

Até o dia 18 de outubro, o Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe uma atração infantil gratuita que, com a ajuda de Mickey e seus amigos, inspira a alimentação saudável da criançada com muitas brincadeiras. A Cozinha do Mickey coloca em prática as dicas do Guia Nhac! - Novos Hábitos de Alimentação para Crianças. Com apoio da  Amil, as iniciativas incentivam a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e a prática de esportes.

Leia também:

>> Decore esta sigla: DHA, um nutriente fundamental para o cérebro das crianças

>> Em 10 anos, número de crianças obesas no Brasil pode chegar a 75 milhões, alerta OMS

As atividades são indicadas para crianças entre 4 e 12 anos e são realizadas em uma cozinha ambientada com detalhes da Toontown Disney. A Cozinha do Mickey funciona na Praça de Eventos do shopping. As brincadeiras lúdicas também pretendem ajudar as crianças a levarem conhecimento sobre vida saudável para toda a família.

No espaço, as crianças podem registrar seu momento na cozinha vestidos de chefs com suas próprias câmeras ou celulares, além de interagir em diversas atividades como lâminas de pintura, jogos cartonados e da memória - todas com foco na boa alimentação. Há ainda um armazém para as crianças separarem os alimentos e um totem onde cada criança deve montar o seu prato. Os participantes que montam pratos saudáveis recebem um certificado de pequeno chef Disney.

A brincadeira inclui ainda a montagem de diversos quebra-cabeças, um game Disney com atividades de movimento, além de uma oficina de plantio de feijões para as crianças acompanharem o crescimento e desenvolvimento do vegetal.

Serviço:

Cozinha do Mickey com Atividades Nhac no Shopping Recife

Local: Praça de Eventos

Data: Até 18 de outubro

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h

Evento gratuito