Saúde ocular: Fundação Altino Ventura convoca idosos para atendimento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/09/2015 às 14:08
olhos-destaque FOTO:

Pessoas com mais de 60 anos serão beneficiadas pelo projeto da Fundação Altino Ventura (Foto: Free Images) Pessoas com mais de 60 anos serão beneficiadas pelo projeto da Fundação Altino Ventura (Foto: Free Images)

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a Fundação Altino Ventura (FAV) promove a 1ª edição do Projeto Novo Olhar, que beneficiará 600 pacientes acima dos 60 anos. A ação já acontece neste sábado (26/9), nas Unidades Avançadas (filiais da FAV) que ficam nos municípios de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), Arcoverde e Salgueiro - ambos no Sertão de Pernambuco.

Leia também:

>> Conheça a DMRI: doença ocular relacionada ao envelhecimento que reduz a visão central

>> Recifenses não têm hábito de fazer check-up oftalmológico e desconhecem a DMRI

>> Especialistas fazem alerta em relação à degeneração macular relacionada à idade

Além de atendimento oftalmológico, serão ofertados outros serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, fisioterapia e orientações de cuidados com a saúde.

Haverá em Salgueiro dois médicos oftalmologistas antecipando a avaliação dos casos mais graves identificados. Em Arcoverde, dois clínicos gerais atenderão os pacientes que apresentarem qualquer alteração da pressão arterial. Já em Jaboatão dos Guararapes, o destaque fica por conta do núcleo de recreação do Sesc Jaboatão, que prepara atividades esportivas e de terapia ocupacional.

O projeto é realizado em parceria com os municípios onde as unidades são sediadas, além do Sesc, faculdades, escolas de enfermagem e grupos de idosos. O atendimento será por meio de demanda espontânea. Mais informações: 81 3302-4335 / 81 3302-4308.