publicidade
26/08/15
cigarro-235
cigarro-235

Dia Nacional de Combate ao Fumo é marcado com ação gratuita em estação de metrô

26 / ago
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 26/08/2015 às 16:30

Imagem de cigarro (Foto: Free Images)
Organização Mundial de Saúde estima que cerca de 2 bilhões de pessoas, o que equivale a um terço da população mundial adulta, sejam fumantes (Foto: Free Images)

Os Hospitais Memorial Jaboatão (HMJ) e Memorial Guararapes (HMG) promovem nesta sexta-feira (28) uma ação de saúde gratuita para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no próximo sábado (29). Os serviços acontecerão na estação de metrô de Jaboatão, das 8h às 12h. Testes do nível de nicotina e glicose, além de aferição de pressão, são algumas das atividades oferecidas por enfermeiros, técnicos e psicólogos do HMJ e do HMG.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 2 bilhões de pessoas, o que equivale a um terço da população mundial adulta, sejam fumantes. Com mais de 4,7 mil substâncias tóxicas na fumaça expelida, o cigarro está relacionado a várias doenças, como hipertensão arterial, impotência sexual no homem, trombose vascular e osteoporose. Pelo risco causado à saúde, o tabagismo é considerado pela OMS a principal causa de morte evitável no mundo.

Serviço:
Ação do Dia Nacional de Combate ao fumo
Local: Estação de metrô de Jaboatão
Horário: 8h às 12h
Gratuito


FECHAR