Após perder 50 quilos em 5 meses, jovem pernambucano cria aplicativo para emagrecimento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/07/2015 às 12:00

Imagem do antes e depois do jovem pernambucano Diego Rocha (Fotos: Divulgação) Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. Quando chegou aos 131 quilos, o jovem decidiu mudar radicalmente o estilo de vida (Fotos: Divulgação)

Em apenas cinco meses, o pernambucano Diego Rocha, de 23 anos, emagreceu 50 quilos. Saiu da obesidade para o peso ideal sem recorrer à cirurgia bariátrica. Com a experiência, o jovem decidiu desenvolver um aplicativo para smartphones e tablets - compartilhando dicas, dietas seguidas pelo próprio no período de reeducação alimentar, informações sobre emagrecimento e depoimentos de profissionais que acompanharam sua trajetória. A ferramenta, chamada de 50em5, está disponível para download na App Store (IOS) e Google Play (Android), nas versões em português e inglês, pelo preço de US$ 1.99.

LEIA TAMBÉM:

» Idealizador da Dieta da Rede Social faz campanha para transformar projeto em livro e aplicativo

Obeso desde o início da adolescência, Diego reproduziu durante um bom tempo maus hábitos alimentares. Quando chegou aos 131 quilos, distribuídos em 1,80m, o jovem decidiu, então, mudar radicalmente seu estilo de vida. Ao chegar na meta, no término dos cinco meses, veio a ideia de reunir o conhecimento na ferramenta virtual.

Aplicativo está disponível para download na App Store Store (IOS) e Google Play (Android) Aplicativo está disponível para download na App Store Store (IOS) e Google Play (Android)

"A fórmula pode ser utilizada visando a qualquer objetivo pessoal ou profissional. Cada pessoa faz sua autoavaliação, observando quatro fatores comportamentais e atribui valores a estes para chegar a uma pontuação que denominei ‘personal SCORE’. A autoavaliação estabelece os níveis de conscientização e execução que cada um deverá ter para alcançar o sucesso, seja no emagrecimento ou em qualquer outro objetivo", explica o jovem, com MBA em gestão.

Segundo o criador do aplicativo, o material desenvolvido foi revisado e aprovado por uma mestre em nutrição. "O meu principal objetivo com o 50em5 é simplificar o emagrecimento, esclarecendo que nada é impossível diante do ponto de vista e grau de informação de cada indivíduo. Já fui obeso e sei o quanto a maioria das pessoas se engana em pensar que é difícil mudar isso. Encontrei um meio de poder ajudá-las. Espero que aproveitem e apreciem o conteúdo apresentado", ressalta.