publicidade
19/06/15

Dengue: Agentes de saúde ambiental do Recife percorrem 14 bairros no fim de semana

19 / jun
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 19/06/2015 às 12:44

Soldados do Exército continuam nas ruas da cidade até o dia 30 deste mês (Foto: Lú Streith/PCR)
Soldados do Exército continuam nas ruas da cidade até o dia 30 deste mês (Foto: Lú Streith/PCR)

Profissionais de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Recife visitam, neste sábado (20) e domingo (21), cerca de 7,5 mil imóveis de 14 bairros da cidade para ajudar no controle da dengue. O objetivo dos plantões é vistoriar as residências que ficam fechadas durante os dias úteis. De março até agora, 52.294 imóveis receberam a visita dos agentes de saúde ambiental e controle de endemais nos fins de semana.

No sábado (20), os profissionais circulam por ruas dos bairros de Santo Amaro, Água Fria, Espinheiro, Ilha do Retiro, Barro, Imbiribeira, Mangabeira e UR-4. No domingo (21), moradores de Joana Bezerra, Dois Unidos, Poço da Panela, Ilha do Retiro, Estância, Imbiribeira, Nova Descoberta e Jordão recebem a visita dos agentes.

Entre as ações realizadas pelos profissionais para o combate ao mosquito Aedes aegypti, destacam-se eliminação mecânica ou o tratamento focal de criadouros com larvas do mosquito, bloqueio químico em áreas com alta infestação do mosquito, busca ativa de casos de dengue e ações educativas com a população.

A parceira entre a Secretaria de Saúde do Recife e o Exército foi estendida até o próximo dia 30. Desde o dia 18 de maio, os soldados, com a supervisão dos agentes de saúde ambiental e controle de endemias, já realizaram vistorias em 66.039 imóveis.


FECHAR