Fundação Altino Ventura atende alunos de escolas públicas em Arcoverde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/06/2015 às 18:02

Atendimento oftalmológico da Fundação Altino Ventura (Foto: divulgação) Mutirão beneficiará 2 mil alunos de escolas públicas estaduais em Arcoverde (Foto: divulgação)

A Fundação Altino Ventura (FAV), através do Projeto One Sight, atenderá até esta sexta-feira (6) 2 mil alunos de escolas públicas estaduais de Arcoverde, município no Sertão do Estado. No total, 18 oftalmologistas, 30 técnicos da FAV e 35 voluntários da OneSight, fundação do Grupo Luxottica, participam do mutirão, que acontece no Esporte Clube de Arcoverde.

Foram montados 10 consultórios móveis no local. "Este projeto envolve educação e treinamento de agentes de saúde. Utilizamos todos os critérios adotados pela OMS e a população recebe, na sua cidade, o que há de melhor em saúde ocular", destaca a médica Liana Ventura, presidente da Fundação Altino Ventura.

As crianças que precisarem receberão óculos de grau - montados na hora. "A cada seis minutos, um óculos é confeccionado pela equipe da Luxottica. As crianças e adolescentes escolhem as armações que melhor se adequam ao seu rosto e segundo suas necessidades, trazendo elevada satisfação aos pacientes", explica o presidente da Luxottica, Luca Lisandroni.