Novidades em diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas são tema de simpósio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/05/2015 às 6:00
cérebro FOTO:

Evento discute atualizações das doenças neurológicas (Imagem: Free Images) Evento discute atualizações das doenças neurológicas (Imagem: Free Images)

O Hospital das Clínicas da Universidade de Federal de Pernambuco (HC/UFPE) promove, nos dias 29 e 30 de maio, o 1º Simpósio de Neurologia. Entre os destaques da programação, estão palestras sobre insônia, esclerose lateral amiotrófica, síndrome da apneia obstrutiva do sono, demência, cefaleia, epilepsia, doença de Parkinson e esclerose múltipla. Com o objetivo de discutir as atualizações mais frequentes dessas patologias neurológicas, o evento contará com palestras de professores e médicos neurologistas, que discutirão o diagnóstico e tratamentos dessas doenças.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 no Departamento de Neuropsiquiatria do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica no Bloco A do HC/UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. São 50 vagas destinadas a médicos e 200 vagas destinadas a estudantes de medicina. A inscrição é gratuita.

"É importante trazer essa discussão ao HC, pois ele é um hospital de ensino e terciário no atendimento, ficando com os casos clínicos complicados e que necessitam de atendimento especializado", ressalta o chefe do Serviço de Neurologia do HC/UFPE, Márcio Andrade. O evento será realizado no Auditório Jorge Lobo, no CCS da UFPE.