Ioga ajuda a promover o bem-estar na gestação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/05/2015 às 17:02
ioga_gestante- FOTO:

Ioga pode ajudar gestante a diminuir ansiedade (Foto: Divulgação) Ioga pode ajudar gestante a diminuir ansiedade (Foto: Rodrigo Cavalcanti Fotografia)

A gravidez é um período de intensas transformações físicas e psicológicas para as mulheres. Tantas mudanças e expectativas podem acabar gerando ansiedade. Então, esse pode ser o momento propício para iniciar a prática da ioga, que promove o bem-estar bem-estar.

Com o objetivo de ajudar futuras mamães e instrutores de ioga interessados em trabalhar com gestantes, o Pura Luz Yoga, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, oferece o curso de extensão em ioga para grávidas. A capacitação acontece no dia de maio e está com inscrições abertas.

Benefícios da ioga na gravidez

Os asanas (posturas) ampliam a flexibilidade corporal, pois ajudam a gestante a se adaptar com mais facilidade às mudanças físicas e, assim, conseguir se manter equilibrada diante das alterações hormonais que podem afetar o humor. E mais: a ioga ajuda a diminuir o inchaço: “Os exercícios de respiração fazem com que o coração trabalhe mais rápido, aumentando a circulação, impulsionando o funcionamento dos rins, o que minimiza a retenção de líquidos”, explica a terapeuta holística e instrutora de ioga Ma Prem Zaki.

Mais informações sobre o curso: 81 3097-5184.