Médico otorrino elogia Claudia Leitte por uso de protetores auditivos no Carnaval

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/02/2015 às 13:04
claudialeitte_destaque FOTO:

Claudia Leitte no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel (Foto: Instagram @claudialeitte) Claudia Leitte no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel (Foto: Instagram @claudialeitte)

A Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) aprova a conduta da cantora Claudia Leitte, que usou protetores auditivos durante o ensaio técnico da Mocidade Independente de Padre Miguel em suas apresentações no Carnaval.

"Temos que proteger nossos ouvidos sempre que a intensidade de som ultrapassar 80 a 85 decibéis", explica o médico otorrinolaringologista Paulo Lazarini, presidente da SBO.

Ele sugere que outras pessoas que trabalhem em ambientes com som alto (como DJs, operadores de áudio de emissoras de rádio e funcionários de alguns setores industriais, por exemplo) sigam o exemplo de Claudia Leitte. "Os danos auditivos podem se manifestar muitos anos depois da exposição a ruídos intensos e com frequência", frisa Lazarini.

Ainda para chamar atenção sobre a necessidade do uso dos protetores auditivos, a SBO alerta que entre 30% e 35% dos casos de perdas de audição são consequência da exposição a ruídos diários.