Adote cuidados para evitar a desidratação no Carnaval

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/02/2015 às 15:10
água FOTO:

Garota bebendo água (Foto: Free Images) Beber bastante água e moderar no consumo das bebidas alcoólicas são algumas das dicas (Foto: Free Images)

Nos dias de Carnaval, é bastante comum a perda de líquido por causa das altas temperaturas. Para evitar a desidratação, é preciso tomar alguns cuidados nos dias de festa.

Dê preferência aos sucos no lugar dos refrigerantes. "A regra básica é manter o corpo hidratado com sucos de frutas, água de coco ou água. Além de estarmos ingerido líquidos, eles suprem a falta de minerais", alerta a nutricionista Fabrícia Padilha, coordenadora do curso de nutrição da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

LEIA TAMBÉM:

» Não se esqueça de cuidar da saúde auditiva durante a folia

» Não dê brechas para a doença do beijo no Carnaval

» Adote cuidados simples para não adoecer na folia

O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser moderado. São muito calóricas e aumentam a diurese, o que pode favorecer a desidratação. Por isso, intercale o álcool com água, que proporciona a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool. Os drinks também podem ser intervalados com petiscos, como castanhas, amendoim ou azeitonas.

Para evitar a ressaca, dois cuidados são importantes: beba bastante água e não permaneça em jejum. Outra opção para a hidratação são as bebidas isotônicas - têm açúcar, reidratam e não têm gás.