Aplicativo fideliza doadores de sangue

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/01/2015 às 20:43
Disponível para Android, IOS e Windows Phone, aplicativo convoca doador de acordo com seu tipo sanguíneo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Disponível para Android, IOS e Windows Phone, aplicativo convoca doador de acordo com seu tipo sanguíneo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) FOTO: Disponível para Android, IOS e Windows Phone, aplicativo convoca doador de acordo com seu tipo sanguíneo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Disponível para Android, IOS e Windows Phone, aplicativo convoca doador de acordo com seu tipo sanguíneo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Disponível para Android, IOS e Windows Phone, aplicativo convoca doador de acordo com seu tipo sanguíneo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Esta ideia do Hemocentro de Brasília é bem interessante e estimula a gente a doar sangue. A unidade, já há uns meses, conta com um instrumento para aumentar os estoques de sangue. Trata-se do aplicativo Doe Sangue, que alerta o usuário quando ele estará apto a doar novamente, além de informar locais e procedimentos para doação.

 

Disponível para Android, IOS e Windows Phone, o aplicativo convoca o doador de acordo com seu tipo sanguíneo ou permite que o usuário controle seu tempo de acordo com a data da última doação. Homens podem doar de dois em dois meses; mulheres, de três em três. Quem nunca doou também pode usar o aplicativo.

 

Através dessa ferramenta, o Hemocentro espera cadastrar o maior número de doadores. A meta também é tornar o aplicativo um instrumento para captação e fidelização de doadores.