publicidade
15/09/11

Assuntos relacionados à doença de Alzheimer são debatidos em evento no Recife

15 / set
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 15/09/2011 às 1:09

Aspectos sociais da doença de Alzheimer e a relação com o envelhecimento são tema de evento da ABRAz/PE (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)

A Associação Brasileira de Alzheimer/Regional Pernambuco (ABRAz-PE) realiza, no dia 24 de setembro, o 2º Encontro de Familiares e Cuidadores de Pessoas com a Doença de Alzheimer, no auditório do Edifício Egas Muniz, que fica no Real Hospital Português, no Recife.

Com o objetivo de orientar sobre a doença, suas fases e alterações, o evento também servirá para esclarecer dúvidas e discutir indicações de tratamentos.

Fazem parte da programação do encontro temas como ambiente seguro em casa para os pacientes, aspectos sociais da doença e a relação com o envelhecimento, orientações práticas nos cuidados diários, tratamento medicamentoso e idoso hospitalizado, entre outros assuntos.

As palestras serão ministradas por profissionais especializados nas diversas áreas da geriatria e da gerontologia, voluntários da ABRAz-PE.

As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas através do site: http://abrazpe.ueuo.com/encontro. Mais informações: 81 3272-0263/ abraz.pe@gmail.com.


FECHAR