Jovens gastam pouco com exercícios físicos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/11/2010 às 14:37

Pesquisa recente mostra que o público entre 18 e 25 anos investe pouco na prática de esportes. Nos gastos com o lazer, por exemplo, apenas 12% citam o exercício físico como item de consumo. O resultado desse levantamento, realizado pela agência Namosca, especialista em comunicação e marketing jovem, diminui a perspectiva de mudanças de hábitos em curto prazo do brasileiro. 

Segundo o estudo, vários fatores influenciam o aumento de peso. Entre eles, os gastos com bares (51%), restaurantes (37%) e fast food (36%). Para os entrevistados, esses três itens têm maior preferência entre as atividades de lazer. Os gastos nas horas vagas envolvem 16,26% da renda desse público e, na maior parte, são destinados à vida social e a atividades de diversão. "Essa é uma geração marcada pelo entretenimento", comenta Marcos Calliari, sócio da Namosca.

Os números foram obtidos através de uma pesquisa realizada pela agência com 729 estudantes das principais universidades do País, nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Saiba mais: www.agencianamosca.com.br.