Ingressos

Olho vivo nos Ingressos

POSTADO POR Cláudio Alcoforado , ÀS 7:43 EM 07/02/2012

Pernambucanos no Soccer City

Presenciar um jogo de Copa do Mundo no estádio é uma experiência especial. Em 2010 estive em 6 jogos, Brasil contra Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal e Chile, além da vitória da Holanda contra a Dinamarca por 2 a zero e Argentina 5 a 1 na Coréia do Sul.

Torcedores dos quatro cantos do planeta se dirigem em massa para o país-sede do torneio para acompanharem de perto as 64 partidas do Mundial, não será diferente no Brasil. Na África do Sul, interagi com pessoas de diversos países, não apenas os torcedores que acompanhavam as suas seleções, mas também turistas de países que nem tinham boas chances de chegar às finais da Copa do Mundo. Havia japoneses, jamaicanos, mexicanos, ingleses, portugueses, holandeses, norte americanos, muita gente que compartilhou conosco as alegrias de presenciar um evento mundial sem igual.

Não há nada mais espetacular para os aficionados por futebol do que conferir de perto o maior evento esportivo do mundo — seja para torcer para o seu país ao longo da competição, seja para sentir a atmosfera singular que costuma reinar nos estádios.

Mas os torcedores precisarão ter um pouco mais de paciência. No presente momento, ainda não é possível comprar, encomendar nem reservar entradas para jogos do torneio que acontecerá daqui a três anos, nem para a Copa das Confederações, que acontece um ano antes. A FIFA ainda vai anunciar quando será o início das vendas e quais as modalidades de ingresso estarão disponíveis.

É sempre bom ficar ligado no site da FIFA, ou aqui no TV Jornal na Copa, para se informar sobre as vendas de ingressos e para ficar por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo do Brasil 2014.

A FIFA fundou a FIFA Ticketing AG, empresa responsável pela emissão de ingressos para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e para a Copa do Mundo da FIFA 2014. E a MATCH Services AG foi apontada pela FIFA como um agente independente para as atividades de emissão, produção, venda e distribuição de ingressos no Brasil e no exterior. Um dos sócios da Match, Philippe, é sobrinho de Joseph Blatter, presidente da FIFA. Entre seus sócios, a Match também conta com os japoneses da Dentsu, parceira da falida ISL, que foi acusada de pagar propinas para dirigentes da Fifa – entre eles Ricardo Teixeira e João Havelange.

A venda de ingressos para a Copa das Confederações da FIFA 2013 deve ser iniciada após o sorteio dos seus jogos, em dezembro de 2012, enquanto espera-se que a venda de ingressos para a Copa do Mundo seja iniciada após a Copa das Confederações, no terceiro trimestre de 2013.

Nas últimas edições da Copa do Mundo, aproximadamente 3 milhões de ingressos estiveram à disposição para venda e é esperado um número parecido para a a próxima copa. Entretanto, o número final só poderá ser confirmado quando as configurações dos estádios estiverem disponíveis.

Os grupos de distribuição de ingressos incluem o público em geral, as 32 seleções participantes e seus torcedores, os parceiros comerciais da FIFA, os Detentores dos Direitos de Hospitalidade, os Licenciados dos Direitos de Mídia, a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL), assim como os ingressos complementares para a imprensa e outros convidados. A política de distribuição ainda não foi concluída e não será confirmada até que sejam conhecidas as capacidades de público de todos os estádios.

Baseado na experiência de edições anteriores da Copa do Mundo durante suas várias fases de venda, no total, um mínimo de 65% dos ingressos será destinado aos torcedores. Além das vendas para o público geral, uma certa alocação de ingressos por partida é reservada a torcedores das duas equipes participantes do jogo. Para cada uma das 32 equipes classificadas para a Copa do Mundo da FIFA, a FIFA reservou 12% dos bilhetes para cada uma das respectivas partidas da fase de grupos e 8% para as outras partidas. Esses ingressos serão vendidos diretamente aos torcedores de cada equipe através de uma sistemática especifica. Isso trás um adicional de 24% da quantidade por partida da fase de grupos disponível aos torcedores das duas equipes participantes.

Espera-se que mais de 85% dos ingressos reservados aos parceiros comerciais da FIFA sejam utilizados em promoções destinadas a torcedores em todo o mundo.

Assim como nas edições anteriores da Copa, a FIFA disponibilizará uma plataforma de vendas de ingressos através do site oficial do evento, que será a única plataforma oficial online para a venda de ingressos normais assim como de pacotes de hospitalidade.

A FIFA disponibilizou o endereço eletrônico enforcement@match-ag.com, para receber denuncias de venda fraudulenta de ingressos, e de cambistas e operadores não autorizados que oferecem ingressos que não possuem ou que não têm direito de venda.

A MATCH Hospitality e os agentes de venda autorizados designados pela MATCH Hospitality são os Detentores de Direitos de Hospitalidade oficiais e exclusivos autorizados pela FIFA e são a única fonte para pacotes de hospitalidade legítimos com ingressos inclusos. Pacotes da Match Hospitality serão vendidos a partir de novembro deste ano, portanto, antes dos ingressos comuns.

. A MATCH Hospitality oferecerá produtos de hospitalidade com ingressos inclusos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, abrangendo mordomias em tendas presentes nos locais dos jogos, até hospedagens em suítes de luxo. Mas também serão vendidos ingressos individuais sem quaisquer outros serviços, garantindo apenas um assento para uma determinada partida. Os pacotes da MATCH podem incluir outros serviços além do ingresso, como recepção no local, alimentação especial, estacionamento preferencial, programas dos jogos e entretenimento adicional.

A FIFA ainda não concluiu a categorização e as estratégias de preço para a emissão de ingressos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo.

Os anúncios com relação aos canais de vendas serão feitos quando a estratégia de emissão de ingressos for finalizada. Mas a FIFA promete que irá operar centros de ingressos nas Cidades Sedes para assegurar que os fãs tenham um acesso fácil aos ingressos em qualquer estágio do processo de vendas.

Para evitar preços abusivos dos ingressos disponíveis e evitar que os torcedores de todo o mundo venham a adquirir ingressos falsificados, a FIFA anuncia que se compromete a proteger seus fãs de qualquer prejuízo causado pelo mercado paralelo na medida do possível. Os termos e condições gerais para a utilização de ingressos proibirão qualquer revenda desautorizada dos ingressos, particularmente preços excessivos sobre os preços originais de venda. Por essa razão, a FIFA pede desde o início aos fãs que não comprem ingressos de vendedores não autorizados operantes no mercado paralelo.

Vamos aguardar com o olho vivo.

Com informações do site da FIFA.

Comentários:

7 ideias sobre “Olho vivo nos Ingressos

  1. quando será disponiblizado a venda de ingressos para a copa das confederações 2013, o valor e a forma de pagamento!!!! obrigado se for atendido essa solicitação!!!!

  2. Gostaria de saber se os ingressos da copa das confederações e copa do mundo terão meia entrada para idosos. desde já agradeço

    Luiz Alberto

  3. Olá Luiz, favor ver post divulgado hoje no nosso blog. Obrigado pela contribuição, Cláudio Alcoforado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>