Eleições do Sport: chapa da situação troca Fred Domingos por Milton Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/02/2021 às 18:02
X

Após algumas mudanças e mesmo já inscrita, a chapa Sport de Primeira, que representa a gestão que atualmente comanda o Sport, anunciou, na tarde desta quinta-feira (18), uma nova troca de nomes em sua composição. Em vez de ser encabeçada por Fred Domingos, então candidato à presidência executiva, a candidatura terá Milton Bivar disputando a reeleição. Além disso, Bruno Reis não será mais o candidato à vice-presidência, que agora terá Carlos Frederico na disputa. As eleições do Sport estão marcadas para o próximo dia 5 de março. O pleito deveria ter acontecido em dezembro de 2020, mas sofreu um adiamento justificado pela pandemia do novo coronavírus.

>> Candidato da situação a presidente do Sport desmarca sabatina com Blog do Torcedor

>> Confira a sabatina com Eduardo Carvalho, candidato a presidente do Sport

>> Veja a sabatina com Nelo Campos, candidato a presidente do Sport

Pedro Lacerda segue como candidato à presidência do Conselho Deliberativo na mesma chapa, já Gustavo Oiticica o nome à vice-presidência do Conselho.

“Fred desistiu do pleito. Serei eu e Carlos Frederico os candidatos. Precisamos continuar com esse trabalho de sucesso”, afirmou Milton Bivar em entrevista do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Fred Domingos afirmou que a motivação de motivação de Milton para voltar atrás e tentar reeleição está ligada aos ataques feitos à gestão e até mesmo a ele pessoalmente. "O presidente Milton começou a ser atacado violentamente. Não só ele como pessoa física, mas também a administração dele junto ao Sport. Como se ele não fosse responsável por ter sido campeão pernambucano, por ter tentado soerguer o clube, manter o clube na primeira divisão, que o único responsável pela manutenção do time é Jair (Ventura). E aí as agressões passaram para o lado pessoal, inclusive familiar", afirmou.

Ainda segundo Fred Domingos, Milton entrou em contato com os demais integrantes da chapa na manhã desta quinta-feira, solicitando uma reunião de emergência. "Ele veio falar comigo, que eu era o candidato dele, na possibilidade de ceder a chapa para ele tentar a reeleição. Eu disse a ele que nada mais justo. Até porque eu insisti muitas vezes para ele tentar a reeleição, em outubro do ano passado. Com esse risco de o clube ter de volta as mesmas pessoas que afundaram o clube, ele se colocou à disposição para ser candidato de tal sorte que eu cedi, embora campanha já esteja na rua, porque entendo que o nome dele tem peso eleitoral diferente. Tem todo direito de não ser atacado como está sendo", garantiu Fred.

No fim da tarde desta quinta-feira, o grupo realizou uma reunião maior, que terminou por volta das 17h40, definindo que Fred Domingos e Bruno Reis cederiam o espaço na chapa.

Atualmente, Fred Domingos faz parte da diretoria de futebol do Leão. Ele participaria da sabatina do Blog do Torcedor, marcada para às 19h desta quinta-feira, mas desmarcou a entrevista. No início da tarde, ele alegou a necessidade de desmarcar a sabatina por causa de um compromisso profissional. Os quatro candidatos estavam marcados com antecedência para serem entrevistados nesta semana, de terça a sexta-feira, pelo editor Marcelo Cavalcante e o repórter Davi Saboya. Até então, participaram da série de entrevistas os candidatos Eduardo Carvalho, do Movimento Sport, Uma Razão Para Viver e Nelo Campos, da chapa Sport Na Raça.

A nova configuração da candidatura à presidência do Sport, com Milton Bivar na presidência e Carlos Frederico na vice-presidência, venceu as eleições do Sport em 2018. Em novembro do ano passado, Milton se afastou do cargo e havia anunciado que não concorreria à reeleição. Com sua saída, Carlos Frederico assumiu a presidência do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor