"Quero pedir desculpa para a torcida", afirma presidente do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/01/2021 às 20:45
X

Um dia após o fracasso na Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente Constantino Júnior pediu desculpa aos torcedores do Santa Cruz pela não conquista do acesso. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta segunda-feira, ele se mostrou ciente da decepção por parte dos tricolores e não escondeu o próprio abatimento. Tininho, como é mais conhecido o mandatário coral, ainda exaltou a qualidade e união dos atletas. O dirigente também revelou que os problemas pessoais do técnico Marcelo Martelotte, o volante Tinga e o atacante Victor Rangel serviram para "fechar" ainda mais os atletas em torno do objetivo.

"Quero pedir desculpa para a torcida pela não classificação. Sei da tristeza, ainda mais em um ano que tinha um elenco preparado e fizemos uma boa primeira fase. Também sabíamos da dificuldade da nossa chave. Só que nosso grupo de jogadores tinha uma qualidade incrível. Tivemos muitas voltas por cima, a filha de Rangel, a esposa de Martelotte, o pai de Tinga... situações uniram ainda mais os atletas. Quase que todos nós perdemos alguém por perto e queríamos o acesso. Infelizmente, não veio. E, novamente, quero pedir desculpa", afirmou Tininho.

LEIA MAIS

> Sem títulos e acesso: Constantino Junior encerra gestão de forma melancólica no Santa Cruz

> O que deu errado para o Santa Cruz? Veja deslizes que mantiveram o tricolor por mais um ano na Série C

> Com decisão batendo na porta, Santa Cruz precisa começar planejamento para 2021 o quanto antes

> Após conquistar acesso, Vila Nova provoca Santa Cruz: “1999 tá pago”

> Café do Blog: fracasso do Santa Cruz, tropeço do Sport e derrota do Náutico

Constantino Júnior frisou que todos os jogadores ficaram nitidamente abatidos com a não conquista do acesso à Série B, mesmo com a vitória por 3x1 em cima do Brusque nesse domingo. Por causa do triunfo por 1x0 do Vila Nova diante do Ituano, o Tricolor do Arruda não conseguiu uma vaga na Segunda Divisão de 2021. Em 15 anos (2007-2021), o Santa Cruz passou sete disputando a Série C, além de outros três na Série D.

"É um sentimento muito triste. Observamos ontem a chateação dos nossos atletas. Todos estavam tristes com a situação. Até por ter feito a nossa parte e não ter vindo o resultado (acesso) por causa de terceiros, o que não vem ao caso. No dia a dia, sempre observamos no olhar dos atletas o grau de comprometimento, dedicação. Infelizmente, não conseguimos", comentou o mandatário tricolor.

Questionado se iria participar da eleição, prevista para acontecer no dia 10 de fevereiro, o presidente do Santa Cruz reiterou que já tinha declarado que iria se dedicar aos assuntos pessoais. Tininho foi eleito para o triênio 2018-2020 após ser vice-presidente executivo e de futebol do ex-presidente Alírio Moraes na gestão anterior.

"Não tem nada haver com frustrações e sucessos, que dependem de muita coisa. Tenho deixado claro isso há muito tempo atrás. Tenho as minhas coisas, a minha família para cuidar. Toda essa dedicação que escolhi entrega ao Santa Cruz foi com muita intensidade. Todos nós fizemos isso. Ainda mais esse ano de 2020, que foi muito desgaste e também por problemas familiares. Já falei lá atrás que não iria concorrer ao pleito", pontuou.

"O foco agora é deixar o clube organizado. Temos que lutar para garantirmos uma vaga na Copa do Nordeste. Competição rentável e de grande visibilidade. É mais uma decisão pela frente. Essa é a postura tomada. Claro, sempre que puder, seria uma 'mão amiga'. Agora, quero cuidar da vida pessoal", completou.

Os dois próximos jogos do Santa Cruz acontecem pela fase preliminar da Copa do Nordeste. A Cobra Coral precisa passar pelo Itabaiana para disputar a fase de grupos. Os jogos acontecem às 21h30 nos dias 26/01 e 02/02. Os tricolores realizam o duelo de volta no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor