Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FIFA responde Conmebol e confirma adiamento das Eliminatórias

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 12/03/2020 às 17:50
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Arena de Pernambuco pode ser uma das sedes da Copa América - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Em resposta a carta enviada pela Conmebol no final da noite deste quarta-feira (11), a FIFA confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os jogos aconteceriam no final de março, mas por conta da pandemia do coronavírus tiveram que ser adiados. A estreia do Brasil estava marcada para o dia 27 de março, na Arena de Pernambuco, contra a Bolívia, mas vai ganhar uma nova data.

Marcado para a Arena de Pernambuco no dia 27 de março, a partida de estreia entre Brasil e Bolívia teve todos os 45 mil ingressos vendidos. Colocados à venda nesta quarta-feira, todos os bilhetes foram em menos de quatro horas. Em seguida, pela segunda rodada a Canarinho jogaria no dia 31 de março contra o Peru, em Lima. Ainda não há novas datas para as partidas.

"As seleções sul-americanas enfrentam a possibilidade de não conseguir convocar jogadores da Europa e, como resultado, já que muitos estão em países com uma alta taxa de contágio, eles podem ficar em quarentena, o que tornaria impossível que eles estivessem disponíveis para suas seleções nacionais", diz trecho do comunicado da FIFA.

LEIA MAIS

> Procon explica procedimento para torcedores que compraram ingressos para Brasil x Bolívia

> Jogo entre Brasil x Bolívia no Recife é adiado por conta do coronavírus

> Confira os eventos esportivos modificados pelo novo coronavírus

> Ingressos individuais esgotados para Brasil x Bolívia

OMS declara pandemia de novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".

"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.

"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias