Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai para primeiro clássico no ano com várias baixas no elenco

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 28/02/2020 às 8:50
Lucas Isotton trabalha em parceria com Itamar Schulle há quatro anos e meio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Lucas Isotton trabalha em parceria com Itamar Schulle há quatro anos e meio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No seu primeiro clássico da temporada, o Santa Cruz não terá força máxima contra o Náutico, domingo, às 16h, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Logo após a vitória contra o Freipaulistano, na última quarta-feira, o técnico Itamar Schulle praticamente descartou a utilização do centroavante Pipico, que está em fase final da recuperação de um desconforto na coxa direita e deve ser poupado para a decisão contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

“Temos algumas dificuldades para domingo. Pipico está voltando de lesão e dificilmente vai estar em campo. Praticamente 100% que não vai jogar. Sabemos que ele é um jogador de qualidade, mas não posso colocá-lo recém voltando de lesão. Colocar no domingo, viajar para Goiânia na segunda e jogar na quarta-feira (contra o Atlético-GO). É um risco grande de a mesma lesão retornar e desgastar ainda mais o jogador”, explicou Itamar Schulle.

VETADO

Outro jogador vetado pelo departamento médico foi o zagueiro Célio Santos, que sofreu um edema na coxa direita no confronto diante do Freipaulistano (quando atuou improvisado na lateral esquerda) e vai ficar por cerca de dez dias em recuperação. Já o lateral Fabiano deixou o DM tricolor - sofreu uma torção no tornozelo direito - e iniciou o trabalho de transição, mas a sua utilização no clássico ainda é incerta. Caso o recém-contratado Chiquinho seja regularizado até o final do expediente de hoje da CBF, o lateral-esquerdo pode fazer a sua estreia com a camisa tricolor.

“Vamos analisar caso a caso. Temos de examinar os atletas e entre quinta (hoje) e sexta (amanhã) vamos tomar qual a equipe vai entrar em campo contra o Náutico. Alguns atletas já conversaram comigo sobre o desgaste e esses vamos deixar descansar para termos todos inteiros na quarta-feira, pois será um jogo importante pela Copa do Brasil, quando tentaremos ir para a terceira fase da competição”, contou o treinador coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias