Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira tudo que você precisa saber de Sport x Afogados pelo Estadual

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/02/2020 às 21:57
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport
Daniel Paulista ainda não venceu no comando do Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport

O duelo deste sábado entre Sport e Afogados, às 16h, na Ilha do Retiro, marca o encontro de duas equipes em momentos opostos na temporada. Ainda mais no Pernambucano. O que não era o esperado durante a pré-temporada. O Leão precisa da vitória para encerrar o jejum de oito jogos sem vencer e retomar para a zona de classificação do Estadual. A competição já está na sétima rodada, a antepenúltima, e o time rubro-negro é o sétimo colocado com sete pontos. Do outro lado, a Coruja Sertaneja começou o ano voando alto. Com nove pontos, ocupa a quarta colocação no campeonato local e chega para o confronto com uma grande carga de motivação por conta da histórica classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, bateu o Atlético-MG e foi destaque no futebol nacional.

LEIA MAIS

> “O Sport precisa ganhar”, diz Brocador sobre duelo contra Afogados

> Afogados vai encarar a Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil

> Apesar da fase ruim do Sport, técnico do Afogados vê Leão favorito

> Três jogadores retornam e Marquinhos ganha vaga de Ewandro no Sport

> Duelo de opostos: Sport e Afogados se enfrentam pelo Pernambucano no próximo sábado

> “O que vai mudar a situação é o trabalho”, afirma volante do Sport

> Diretoria do Sport realiza reunião com jogadores e técnico antes do treino desta quinta-feira

> Sport estreia no Brasileirão com clássico nordestino

Ciente da necessidade de vencer o Afogados, o atacante rubro-negro Hernane Brocador destacou a vontade do elenco de mudar o panorama negativo atual. Segundo o camisa nove, um clube do porte do Sport não pode continuar com a série de tropeços. Em 12 jogos disputados, foram apenas duas vitórias apertadas, ante CSA e Central pela Copa do Nordeste e Estadual, respectivamente.

“Estamos correndo, buscando. Precisamos acertar a situação, melhorar. Até porque o Sport está na Série A e vai enfrentar jogadores de qualidade num futuro próximo. Com a chegada de Daniel (Paulista, técnico), ele vem trabalhando para minimizar os nossos erros. Vestimos a camisa de uma grande equipe, precisamos ganhar jogos, recuperar a nossa confiança e assumir a nossa grandeza”, afirmou o atacante rubro-negro Hernane Brocador.

Sobre a escalação, o técnico Daniel Paulista deve promover quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Salgueiro na última quarta-feira. Após serem poupados, o zagueiro Rafael Thyere e os volantes Willian Farias e Rithely retornam à equipe principal. No ataque, Marquinhos ficou com a vaga de Ewandro, que vai ficar como opção no banco de reservas.

Depois de 23 dias, o Sport entra em campo novamente no estádio da Ilha do Retiro. O último jogo foi o empate por 2x2 contra o Imperatriz pela Copa do Nordeste. Nesse intervalo, a direção tentou mexer com o elenco tirando o ex-treinador Guto Ferreira e contratando Daniel Paulista para o comando.

Mas a mudança ainda não obteve nenhum resultado: um empate (América-RN) e uma derrota (Salgueiro). Nos bastidores, a expectativa de uma reformulação no elenco: reforços devem chegar antes da Série A do Campeonato Brasileiro e outras peças serão desligadas.

“É difícil explicar esse momento abaixo que estamos vivendo. Encaro como um grande desafio. Esse jogo será fundamental para a nossa mudança de postura. O Sport precisa ganhar um jogo. O momento não é bom e isso faz com que a confiança esteja baixa”, comentou Hernane Brocador.

FICHA DO JOGO - SPORT X AFOGADOS

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely e Lucas Mugni; Marquinhos, Barcia e Hernane Brocador.  Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Afogados - Wallef; Jader, Márcio, Diego Teles e Thalyson; Eduardo Erê, Douglas Bomba e Heverton; Philip, Candinho e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 16h. Árbitro: Cesar Pereira Leite. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Dhiego Cavalcanti Pereira. Ingressos: R$ 10 a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias