Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence o Freipaulistano por 3x1 e entra no G-4 da Copa do Nordeste

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/02/2020 às 21:23
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

O Santa Cruz segue sem freio e emplacou o quinto jogo de invencibilidade (quatro vitórias e um empate). Desta vez, o Tricolor bateu o Freipaulistano por 3x1, nesta Quarta-feira de Cinzas, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Didira (duas vezes) e Alyson Baby (contra), e Acássio descontando para o time sergipano.

Com a vitória, a equipe coral chegou aos sete pontos e assumiu temporariamente a 4ª colocação do Grupo B, já que o Vitória (5º, com seis) joga nesta quinta-feira (27) contra o CRB, em casa. O próximo compromisso do Santa será o clássico contra o Náutico, domingo, às 16h, no estádio do Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.

VEJA COMO FOI SANTA CRUZ 3X1 FREIPAULISTANO

O JOGO

Com possibilidades reais de entrar no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste ao final da rodada, o Santa Cruz entrou em campo querendo assegurar a vitória diante do Freipaulistano para figurar pela primeira vez entre os times que se classificam para a segunda fase do Nordestão. Porém, do outro lado, a equipe sergipana estava disposta a deixar a lanterna do Grupo A.

Mesmo com boas motivações dentro das quatro linhas, o que se viu, na primeira etapa, foi um futebol pobre e pouco criativo dos dois times. Com o mando de campo, o Tricolor até que tomou a iniciativa, mas o setor ofensivo não conseguia encaixar as jogadas... Com os três homens de frente (Patrick, Mayco Félix e Victor Rangel) sendo pouco efetivos.

O que mais buscou o jogo, vale reconhecer, foi o camisa 9. Aos 18 minutos, Victor Rangel saiu da área para receber passe na intermediária... Conduziu a bola e acertou um forte chute rente a trave direita do goleiro Andrade. Pelo lado do Freipaulistano, o perigoso centroavante Luan tentava se desvencilhar da zaga coral, mas estava bem marcado por Danny Morais e William Alves, que não descolavam dele.

No segundo tempo, o Santa Cruz chegou ao gol logo cedo. E numa infantilidade de Luciano, que após disputa limpa com o atleta do Santa, caiu dentro da área e pegou a bola com a mão. O juiz deu pênalti e expulsou o lateral, que já tinha amarelo. Na cobrança, aos oito minutos, Didira deslocou o goleiro para abrir o placar: 1x0.

A resposta sergipana foi imediata. Aos 11, Luan recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o chão... Maycon Cleiton se esticou para espalmar, mas, no rebote, Acássio empatou: 1x1. Com mais espaço em campo, a partida ganhou velocidade. Aos 21, Célio Santos desceu ao ataque e cruzou bola na área. Victor Rangel tentou desviar, mas a bola bateu no zagueiro Alyson Baby e foi contra a própria meta: 2x1.

Sem forças para buscar o placar, o Freipaulistano ainda viu o Santa ampliar. Aos 31, Mayco Félix foi à linha de fundo e rolou para Didira só escorar para a rede: 3x1. Com a vitória, o Tricolor entrou temporariamente no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste (o Vitória, 5º, joga na quinta-feira contra o CRB).

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix (Felipe Simplício), Patrick (Jeremias) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle.

FREIPAULISTANO

Andrade; Rhuan, Alyson Baby, Eron e Luciano; Ramalho, Acássio (Vitor), Daniel (Kiko) e Diogo, Neto (Baianinho) e Luan. Técnico: Betinho.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA).

Assistentes: José dos Santos Amador e Ledes José Coutinho (ambos da BA).

Gols: Didira, aos oito minutos, e Acassio, aos 11, e Alyson Baby (contra), aos 21 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Danny Morais, Paulinho (STA), Rhuan, Luciano (FRE).

Cartão vermelho: Luciano (FRE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias