Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coronavírus deixa Japão em alerta e paralisa futebol até dia 15 de março

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 25/02/2020 às 11:32
Coronavírus liga o alerta no cenário esportivo. Foto: AFP
Coronavírus liga o alerta no cenário esportivo. Foto: AFP

O medo de um surto de coronavírus continua causando consequência no mundo dos esportes. Nesta terça-feira, a Associação de Futebol do Japão anunciou a suspensão de todas as partidas oficiais de futebol até o dia 15 de março. E a Federação Internacional de Tênis de Mesa adiou o Mundial da modalidade, na cidade de Busan, na Coreia do Sul, de março para o final de junho deste ano. Na semana passada, a Maratona de Tóquio, que aconteceria no 1º de março, também foi cancelada.

NO FUTEBOL

Até meados de março, além de jogos pela Copa do Japão, deveriam ser disputados 94 duelos das três principais divisões, sendo que 27 eram da J-League, a elite do futebol japonês. A decisão da federação aconteceu mesmo dia em que o governo do Japão anunciou novas medidas para combater a propagação do coronavírus.

"Faremos tudo o que for possível para cooperar na luta contra a propagação", disse Mitsuru Murai, presidente da federação, em conferência de imprensa nesta terça-feira. Esta é a primeira vez que a entidade suspende a competição por razões sanitárias, depois de já o ter feito devido a fenômenos naturais como tsunamis, sismos ou terremotos e tufões.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados até esta segunda-feira, por cerca de 30 países. Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registro de vítimas fatais no Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias