Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Matheus Carvalho rompe ligamento do joelho e desfalcará Náutico por sete meses

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 21/02/2020 às 11:49
Matheus Carvalho rompeu o limento cruzado anterior do joelho direito. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Matheus Carvalho rompeu o limento cruzado anterior do joelho direito. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O atacante do Náutico Matheus Carvalho está fora das disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e boa parte da Série B do Brasileiro. O vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, confirmou que o jogador sofreu uma lesão grave no joelho direito, durante a partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e será submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior. A expectativa é que ele retorne aos trabalhos com bola entre seis e sete meses, podendo ficar à disposição apenas na reta final da Segundona.

LEIA MAIS

>> Apresentado, Djavan deve estrear como titular do Náutico contra o Central

>> Confira onde assistir Náutico x Central 

>> Willian Simões e Matheus Carvalho não têm lesões, mas são dúvidas no Náutico

"Estou ficando predestinado", diz Matheus Carvalho

O doutor Múcio explicou a situação do atleta alvirrubro. "Ele sofreu um trauma torcional no joelho direito no jogo contra o Botafogo. Após avaliação e exame de imagem foi constatado que o jogador apresentou lesão quase completa do ligamento cruzado anterior. Funciona de modo semelhante a uma ruptura total. Ele vai ter que fazer uma cirurgia para fazer a reconstrução ligamento do joelho e deve permanecer de seis a sete meses afastado de suas atividades. O procedimento deve ser realizado em duas ou quatro semanas porque ele precisa estar em boas condições, após sessões de fisioterapia, para realizar a cirurgia", esclareceu o doutor.

Matheus Carvalho abandonou o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, aos cinco minutos do segundo tempo, reclamando de dores no joelho. O departamento médico do clube esperou o resultado dos exames para confirmar o diagnóstico de ruptura quase completa do ligamento, algo que já era previsto. Lesão semelhante sofreu Álvaro durante um treino, no final de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado, além de machucar o menisco.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias