Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após decisão judicial, Santa Cruz divulga lista de sócios aptos a voto

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/02/2020 às 21:25
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Depois de contestar o recurso conseguido por torcedores para que divulgasse a lista de sócios adimplentes na quinta-feira (21), o Santa Cruz, com pouco mais de um dia de atraso com relação a determinação judicial, divulgou a listagem nesta sexta (21). Ao todo, o clube mostrou que possui 3.438 sócios adimplentes, sendo 1.367 de categorias com direito a voto nas eleições do clube e na Assembleia Geral Extraordinária para a reforma do estatuto, marcada para o dia 22 de março. Na contagem, o clube também acrescentou os conselheiros beneméritos, que totalizam 103 pessoas.

LEIA MAIS

>> Fabiano tem entorse no tornozelo, mas Santa Cruz não o descarta para jogo na Copa do Nordeste

>> Troça Minha Cobra reúne torcedores do Santa Cruz em Olinda na segunda de Carnaval

>> Victor Rangel comenta estreia e projeta quando vai estar no condicionamento ideal

>>Fisiologista do Santa Cruz detalha trabalho para manter elenco livre de lesões

>> Cocaína e objetos utilizados como armas são apreendidos na operação da Polícia Civil na Inferno Coral e Torcida Jovem

>> Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão nas sedes da Inferno Coral e Torcida Jovem

>> Santa Cruz apresenta embargo para adiar divulgação da lista de sócios e torcedores contestam

O prazo para divulgação da listagem de torcedores requerido pelo grupo encerrou-se na quinta-feira, às 16h30. Como não houve ainda a decisão judicial sobre o embargo, o clube estaria descumprindo uma ordem judicial. Com o atraso, há uma multa no valor de R$ 20 mil para o Tricolor ter que pagar. Além disso, outras punições mais severas poderiam ser aplicadas ao clube por conta dessa demora.

Essa divulgação foi comemorada pelos torcedores que tem se movimentado em busca das mudanças no estatuto do clube. Uma questão bastante disputada internamente no Santa Cruz, onde há grupos contra essas alterações na estrutura do Tricolor.

"É bom ver que o clube voltou atrás da sua decisão fez a publicação da lista de sócios como manda o estatuto e como manda a decisão judicial. Espero que ele adote essa postura daqui para frente, respeite a soberania da sua torcida e ela possa, no dia 22 de março, decidir o futuro do clube. Vamos continuar atentos ao processo para que essa decisão judicial seja mantida e monitorar qualquer recurso que, eventualmente, venha a ser apresentado pelo Santa Cruz", comentou Jhonny Guimarães, um dos líderes do Intervenção Popular Coral, um dos movimentos que busca a reforma estatutária do Tricolor.

CONFIRA A NOTA LANÇADA PELO CLUBE

O Santa Cruz Futebol Clube vem reiterar que não tem qualquer interesse em obstaculizar os pleitos realizados pelos seus associados. Todavia é dever da entidade observar os requisitos de admissibilidade, tempestividade e legalidade de todo requerimento.

Assim sendo, se viu obrigado, na data de ontem, a interpor medida judicial com fito de proteger o patrimônio financeiro do clube, tendo em vista que ainda estava apurando se os nomes constantes eram sócios do clube, bem como sua situação de adimplência junto a entidade desportiva para apuração de quórum da convocatória.

O clube não tem qualquer interesse em descumprir as decisões judiciais, principalmente a emanada dos autos do processo nº 0009758-68.2020.8.17.2001, oriundos da 22ª Vara Cível da Capital, assim, vem a público através do link abaixo apresentar a lista de sócios aptos a participar de eventual assembleia de sócios com o fito de reforma estatutária, cumprindo assim as emanações estatutárias e judiciais.

Para acessar a lista de sócios adimplentes do Santa Cruz, clique aqui

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias