Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba como o Botafogo chega para enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/02/2020 às 8:49
Técnico Paulo Autuori vai estrear no Botafogo contra o Náutico. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Técnico Paulo Autuori vai estrear no Botafogo contra o Náutico. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sem jogar há dez dias, desde a eliminação na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo vai enfrentar o Náutico descansado, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas com alguns desfalques e dúvidas. A principal novidade do Glorioso vai estar no banco de reservas. A decisão, valendo R$ 1,5 milhão, vai marcar a reestreia do técnico Paulo Autuori no comando do time alvinegro, que enxerga a competição como uma alternativa importante para incrementar os cofres do clube.

"A gente sabe da importância da Copa do Brasil, gera muito grana. Jogo mais difícil, o Náutico está numa fase boa, consciente do que vão fazer em campo. Gilmar Dal Pozzo faz um trabalho interessante, vai ser um jogo difícil. Todo trabalho de treinador tem coisa que se solidifica. Tem coisa que o Alberto Valentim fez bem e estão solidificadas. Eu vou aos poucos dando a minha forma", comentou o técnico Paulo Autuori, durante entrevista coletiva antes de embarcar para o Recife.

Anunciado no Botafogo há uma semana, Paulo Autuori deve pouco tempo para trabalhar e vai ter alguns problemas para montar o time. Com um desconforto no joelho esquerdo, o zagueiro argentino Joel Carli não viajou para o Recife e vai desfalcar a equipe carioca. Já o goleiro Gatito Fernández e o centroavante Pedro Raul, são dúvidas. Com dores musculares, os jogadores não participaram do último treino no Rio de Janeiro, mas seguiram junto com a delegação alvinegra e têm chances de enfrentarem o Náutico.

"Esperava ter pelo menos dez dias de treinamento. Tive apenas seis e vamos para um jogo decisivo. Mas este é o calendário brasileiro. Pensei que tínhamos evoluído e me surpreendi quando recebi a notícia de quando seria o jogo contra o Náutico. É a mesma situação que venho há tempos reclamando", questionou Autuori, que vai para a quarta passagem pelo Botafogo.

LEIA MAIS

>Diretor patrimonial do Náutico fala sobre tratativas para conseguir ampliar a capacidade dos Aflitos

>Estádios dos Aflitos recebe vistoria para aumentar capacidade no jogo pela Copa do Brasil

>Náutico tem os Aflitos como arma para enfrentar o Botafogo

ESTRANGEIROS

Principal contratação do Botafogo na temporada, com direito a festa da torcida no aeroporto, o meia japonês Honda não vai fazer sua estreia contra o Náutico. Como iniciou os trabalhos junto com o elenco alvinegro apenas na última quarta-feira (12), o jogador vai precisar de mais tempo para estar 100% fisicamente e para conseguir a liberação do visto de trabalho. No atual elenco do Botafogo, chama atenção a quantidade de atletas estrangeiros, são seis no total.

O meia equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos, foi o último gringo a ser apresentado e tem chances de estrear diante o Náutico. O número de jogadores de fora do país pode aumentar ainda mais. Isso porque a diretoria do Botafogo sonha com a contratação do costa-marfinense Yaya Touré, de 36 anos. O clube espera o apoio de investidores para acertar mais uma contratação com destaque mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias