Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Náutico e Botafogo com distância de orçamentos e divisões diminuídas

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/02/2020 às 10:58
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Certamente se o jogo contra o Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil, fosse em alguns meses, até em algumas semanas, a balança penderia para o lado dos cariocas. Porque têm elenco mais qualificado e estaria com mais ritmo, em preparação para a Série A. Mas com o duelo neste primeiro mês de temporada, o favoritismo é do Náutico. Dá para acreditar nisso.

Entrando em campo confiante, os alvirrubros diminuem a distância de orçamentos e de divisões. Até porque têm mais tempo de preparação, mais partidas disputadas e, acima de tudo, a arquibancada como aliada.

Jogar em casa, sem o adversário precisar apenas do empate, é uma grande vantagem. Dá a possibilidade de atuar da mesma forma como num confronto local. Sem afobação.

Sabendo ainda que os botafoguenses atuaram apenas quatro vezes no ano com seu time principal, contra nove dos alvirrubros. Mais: o time carioca venceu três e perdeu três partidas. O Timbu tem apenas uma derrota, com seis vitórias.

Isso pode nem fazer a diferença. Mas deveria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias