Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Governador enaltece decisão que extingue as principais organizadas do Recife

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 19/02/2020 às 1:31
Foto: Reprodução FOTO:

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, enalteceu bastante a sentença do juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que decretou a extinção compulsória da Torcida Jovem do Sport, da Inferno Coral e da Fanáutico. Ele também determinou que cada uma pague à Justiça 10% dos honorários advocatícios do valor da causa. Com a decisão, a Receita Federal do Brasil está oficiada para cancelar os CNPJs das três torcidas organizadas, assim como o Banco do Brasil tomar todas as medidas cabíveis.

“A atuação cooperada do Governo do Estado e MPE extinguiu as três maiores torcidas organizadas do Recife. Decisão judicial histórica, que merece reconhecimento. Rivalidade não pode ser sinônimo de violência. Torcedores querem paz. Demos mais um passo nessa direção”, postou no Twitter o governador Paulo Câmara.

LEIA MAIS

> Milton Bivar sobre extinção das organizadas: “Sport dará total apoio para que a decisão seja cumprida”

> Presidente do Santa Cruz diz que fim das organizadas é um passo para coibir violência

> Vice do Náutico aprova extinção das organizadas, mas ressalta que é preciso mais

A sentença foi resultado de duas ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra as torcidas organizadas, em 2012 e 2014. Mas que receberam forte pressão para serem finalizadas após o episódio mais recente de violência protagonizada por esses grupos, quando uma uniformizada do Sport invadiu festa de 106 anos do Santa Cruz, levando pânico ao bairro da Boa Vista, na região central do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias