Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar viaja com o PSG para duelo com o Borussia Dortmund

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2020 às 19:11
Foto: Ina FASSBENDER / AFP
Foto: Ina FASSBENDER / AFP

Da AFP - Neymar, que perdeu os últimos quatro jogos do Paris Saint-Germain devido a uma lesão na costela, faz parte do grupo de jogadores escalados para enfrentar o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira (18), anunciou nesta segunda (17) o clube parisiense.

Além de Neymar, Kylian Mbappé, o espanhol Pablo Sarabia, Thomas Meunier, Presnel Kimpembe e Layvin Kurzawa, que não viajaram para Amiens para disputar a partida do Campeonato Francês no sábado passado (que terminou empatada em 4x4), também fazem parte da delegação que viaja à Alemanha. Por outro lado, o argentino Leandro Paredes e Eric-Maxim Choupo-Moting vão ficar em Paris.

LEIA MAIS:

>Mascote Galo Doido, do Atlético-MG, afastado por ato machista em apresentação de equipe feminina

>Agenda: confira os jogos marcados para esta segunda-feira

Na última temporada, Neymar não conseguiu disputar a fase de mata-mata da Liga dos Campeões com sua equipe devido a uma grave lesão no pé direito.

Sua ausência em Amiens, partida anterior ao duelo contra o Dortmund, não significava que ele ficaria de fora também da Champions, garantiu o técnico do PSG, Thomas Tuchel na sexta-feira.

"Jogue ou não (no sábado), ele irá a Dortmund, tenho certeza, mas sem estar em sua melhor condição (como) ele poderia estar duas semanas atrás. Mas ele vai nos ajudar, tenho certeza. Estou convencido disso", disse ele em entrevista coletiva.

Neymar, transferido para o PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros no verão europeu de 2017, só conseguiu disputar uma das quatro rodadas de 16 partidas da Liga dos Campeões desde que vestiu a camisa parisiense, por causa de duas lesões graves no pé direito.

O PSG, que fez da Liga dos Campeões seu principal objetivo desde a sua aquisição pelo fundo catari QSI em 2011, sofreu três eliminações consecutivas nas oitavas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias