Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Assédio

Após assédio de mascote, zagueira do Atlético-MG desabafa

A jogadora do Atlético-MG foi vítima de assédio do mascote Galo Doido enquanto estava apenas sendo apresentada à torcida do clube

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2020 às 21:53 | Atualizado em 21/02/2022 às 18:24
Divulgação/Atlético-MG
Em entrevista aos canais ESPN, a zagueira afirmou ter se sentido um "objeto sexual" após o assédio que sofreu - FOTO: Divulgação/Atlético-MG

De domingo (16) para esta segunda-feira (17), a zagueira Vitória Calhau se viu em destaque nas redes sociais.

A jogadora do Atlético-MG estava apenas sendo apresentada à torcida do clube quando foi vítima de assédio do mascote Galo Doido, no estádio Mineirão, durante o intervalo da partida entre o alvinegro e a Caldense.

Em entrevista aos canais ESPN, a zagueira afirmou ter se sentido um "objeto sexual".

"Quando aconteceu, não me senti ofendida, porque achei que ele virou para ver o meu número. Porque o número do galo é 13 e ontem eu estava com a camisa 13, contou a jogadora.

"Até então não levei com segundas intensões. Depois chegaram vídeos e pessoas próximas a mim, familiares e amigos, falaram".

Calhau relatou ter visto o vídeo seguidas vezes. "Me senti um objeto sexual. Eu não estava ali por brincadeira. Eu estava ali para minha profissão, eu jogo futebol e no time feminino do Atlético. Ele vai e faz isso", emendou a jogadora.

Ela ainda acrescentou que não culpa o clube. "Me girar e olhar para as minhas partes foi errado. Culpo a pessoa dentro da fantasia. Não sei se foi brincadeira ou algo intencional dele", acrescentou.

>> Mascote Galo Doido, do Atlético-MG, afastado por ato machista em apresentação de equipe feminina

O Atlético-MG se posicionou logo na manhã desta segunda-feira (17). Em sua conta oficial no Twitter, o clube declarou apoio à atleta. 

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato", diz a nota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias