Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico destaca que Santa Cruz começou melhor e parabeniza atletas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/02/2020 às 18:58
''Estamos falando da vida dos seres humanos'', disse Itamar Schulle. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
''Estamos falando da vida dos seres humanos'', disse Itamar Schulle. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz ficou no 0x0 com o Central fora de casa em um jogo no qual ficou com um a menos logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após a partida da tarde deste domingo (16), no estádio Lacerdão, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico tricolor Itamar Schulle exaltou o empenho de seus jogadores ao compactar bem as linhas e fechar os espaços para a Patativa.

VEJA COMO FOI CENTRAL 0x0 SANTA CRUZ

"Cumprimentei os atletas pelo empenho. Começamos melhor, trabalhando bem a bola. Foram cinco minutos, mas isso era o que tinha tudo para acontecer, domínio do Santa Cruz. A expulsão realmente dificultou. Você jogar com uma boa equipe como é o Central, comandada por um bom treinador e jogadores experientes, alguns jogaram comigo, um campo em que às vezes a bola quica a mais que o normal", avaliou o treinador.

LEIA MAIS:

>Santa Cruz segue invicto, mas perde 100% de aproveitamento ao empatar com o Central

>Jogadores do Santa Cruz exaltam postura do time e valorizam empate com o Central

Quanto à expulsão do zagueiro Denilson, o comandante coral acredita que faltou conversa dentro de campo. Um grito para avisar que está na bola ou pedir ao companheiro para tirar. Itamar ainda minimizou o cartão vermelho, admitindo que não havia outro recurso para o defensor. Ou ele deixava o adversário avançar para ver o que acontecia, ou cometia a falta. A segunda opção é, para o técnico, a intuição do defensor em encerrar a jogada.

Felizmente para a equipe do Santa Cruz, jogar com um atleta a menos já foi algo que passou nos treinamentos, tanto como jogar com um a mais. "Quando fizemos duas linhas faltou um pouquinho mais, vou dar o exemplo, Mayco (Félix) fechou bem na linha, mas faltava o flanco. Muito bom jogador, mas não estava em uma tarde feliz. Ele se dedicou em fazer o que sabia que precisava na recomposição. Acontece com outros também. Mas estava bem organizado, um cobrando o outro. Resultado do treino foi compreender isso. Se dedicaram, fecharam bem os espaços contra uma grande equipe", emendou Schulle.

Ao somar os acréscimos, Itamar destacou que foram 92 minutos jogando com 10 jogadores. Assim, o time passou mais do que o tempo regulamentar precisando se compactar. E, na visão do treinador, ainda conseguiu criar chances de gol em algumas oportunidades. Ele admitiu que não foi "um primor técnico", mas a luta e a garra renderam os parabéns pelo ponto conquistado como visitante para manter a liderança.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias