Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo projeta time ideal e visa consolidar trabalho no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 29/01/2020 às 8:38
Gilmar Dal Pozzo enalteceu competitividade dos jogadores alvirrubros. Foto: Filipe Ribeiro / JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo enalteceu competitividade dos jogadores alvirrubros. Foto: Filipe Ribeiro / JC Imagem

Com um time alternativo, a primeira vitória do Náutico na temporada, contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, serviu para o técnico Gilmar Dal Pozzo observar o desempenho de jogadores que vinham tendo poucas oportunidades. Mesmo já projetando a formação de uma equipe ideal, o treinador alvirrubro alerta que o mais importante no momento é consolidar o trabalho visando as fases eliminatórias das competições.

“Os jogadores vão me dá a resposta dentro de campo. A gente trabalha visando a sétima ou oitava rodada pela nossa experiência, mas pode ser que a gente a gente encontre o time ideal antes. E se não for assim, se demorar mais, não tem problema, o importante é nesse primeiro momento a gente consolidar o trabalho, pensando jogo a jogo, buscar a classificação nas competições e depois ter uma equipe ideal para o mata-mata", comentou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Contra o Decisão, Náutico busca primeira vitória como mandante no ano

>Josa sofre lesão e desfalca o Náutico por cerca de três semanas

>Com sequência grande de jogos, Náutico vai continuar rodando o elenco

MATA-MATA

O Náutico vai ter o primeiro confronto decisivo da temporada no dia 12 de fevereiro, quando enfrenta o Toledo-PR pela Copa do Brasil. Satisfeito com o desempenho dos jogadores no último jogo, o comandante alvirrubro já adiantou que vai seguir rodando o elenco neste início de ano. Para o jogo desta quarta-feira contra o Decisão, no entanto, a tendência é que Gilmar Dal Pozzo volte a escalar o Náutico com a força máxima do elenco. O atacante Kieza deve ser titular pela primeira vez desde que retornou ao clube.

"Eu acredito que no momento em que for o mata-mata a equipe já vai estar consolidada. Especialmente para o jogo contra o Toledo-PR, que é muito importante na Copa do Brasil. Vamos fazendo as observações e dando oportunidade para os atletas. Aí vou tendo essa decisão, que é boa, porque eles também estão dando essa dor de cabeça boa tendo bons desempenhos", destacou o treinador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias