Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após despertar interesses, Maycon Cleiton garante 'cabeça no Santa Cruz'

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 27/01/2020 às 20:43
"Minha cabeça está no Santa Cruz. Vou ficar. A gente já está sentando pra ver a renovação", garantiu. Foto: Lucas Rocha / Rádio Jornal
"Minha cabeça está no Santa Cruz. Vou ficar. A gente já está sentando pra ver a renovação", garantiu. Foto: Lucas Rocha / Rádio Jornal

O bom desempenho do goleiro Maycon Cleiton tem dado o que falar. Titular nas três primeiras partidas do Santa Cruz na temporada, o jovem atleta de 21 anos já caiu nas graças da torcida coral pelas boas defesas e intervenções, com destaque maior para a partida contra o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste, principal responsável pela manutenção do 0x0 com ao menos quatro defesas fundamentais.

LEIA MAIS

Árvore pega fogo, tomba e provoca danos de até R$ 3 mil no Santa Cruz

Inspirado em Tiago Cardoso, Maycon Cleiton vem se firmando na meta do Santa Cruz

Santa Cruz se explica após vídeo mostrar túnel de acesso ao gramado com lama e água

Didira mira jogo contra CRB e pede Santa Cruz como enfrentou Bahia

Mas não é apenas da torcida coral que Maycon vem provocando reações positivas. No mercado do futebol, apesar de somar apenas três jogos como atleta profissional, contra Petrolina, Retrô e Bahia, o goleiro já desperta olhares de cobiça, mas garante que seguirá no Santa Cruz e em breve renovará o contrato que se encerra no fim do ano, com prioridade de negociação para o Tricolor, seu clube formador.

"Meu contrato vai até agora, em dezembro, mas deixei com a diretoria e o meu empresário. A gente está definindo tudo certinho e quando tiver uma definição concreta, todos ficarão sabendo, mas a torcida pode ficar tranquila que a minha cabeça está no Santa Cruz", garantiu Maycon, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Ainda de acordo com jovem o goleiro, o acerto será vantajoso para ambas as partes e deve acontecer ainda nesta semana. "A gente está fazendo de tudo para ficar bom para mim e para o Santa Cruz. Para todo mundo. Está em pauta na mesa, mas a torcida pode ficar tranquila. Acho que sai (esta semana) sim."

HOLOFOTES NO CAMISA 1

Não é de agora que Maycon desperta interesse no mercado. Em 2019, o goleiro teve uma atuação de destaque no Campeonato Brasileiro Sub-23 e foi procurado pelo Corinthians, para integrar o elenco da categoria no clube alvinegro. O acerto entre os clubes estava se encaminhando por um desfecho, porém a aposentadoria de Tiago Cardoso e a volta de um atleta ao Corinthians acabou encerrando as conversas até então.

"Houve um interesse por parte do Corinthians no atleta (Maycon), mas acabou não caminhando porque o Corinthians teve o retorno de um atleta que eles estavam necessitando de um jogador para essa posição. E felizmente a permanência do atleta acabou trazendo os resultados que estamos obtendo em campo, com bom rendimento", garantiu o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, durante entrevista após a aposentadoria do goleiro Tiago Cardoso.

No entanto, entrevistado pelo comentarista da Rádio Jornal, Maciel Júnior durante o programa Fórum Esportivo, Maycon revelou que o interesse dos corinthianos retornou. "Voltou agora, eles (representantes do Corinthians) sentaram com o meu empresário. Mas a torcida pode ficar tranquila. Minha cabeça está no Santa. Vou ficar. A gente já está sentando pra ver a renovação", voltou a garantir.

ELOGIOS DE ROGER MACHADO

Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo do último sábado, o próprio técnico do Bahia, Roger Machado, teceu elogios ao atleta coral. “Ele foi muito bem. Elogiei para meus auxiliares e para meu grupo. Foi uma peça decisiva. Defendeu muitas bolas com dificuldade alta. Que bom que o adversário, assim como a gente, tem um goleiro que passa segurança. Infelizmente para a gente”, brincou Roger, que conversou com Maycon após o jogo. De acordo com o goleiro, "só foi me parabenizando pelo jogo, uma conversa tranquila. uma parabenização."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias