Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Copa dos Clássicos, estreia de favoritos e segundas forças

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 25/01/2020 às 11:00
Bahia e Santa Cruz voltam a duelar pela Copa do Nordeste. Foto: JC Imagem
Bahia e Santa Cruz voltam a duelar pela Copa do Nordeste. Foto: JC Imagem

Depois de Imperatriz 2x1 CRB e Náutico 1x1 River, a Copa do Nordeste inicia sua temporada de clássicos. Logo três, hoje. Evidenciando o porque de os clubes estarem priorizando o Regional. Com presença de dois pernambucanos e outros dois representantes da elite do futebol brasileiro. Justamente os favoritos desta 17ª edição.

Vindo de boa participação no Brasileirão, mantendo a base do ano passado e ainda se reforçando, Bahia e Fortaleza são os maiores cotados a brigar pelo título. Ambos estreiam fora de casa. E diante de adversários em divisões inferiores. Mas como em todo clássico, o peso da camisa pode fazer a diferença. Nos dois casos, tirando ou minimizando qualquer desvantagem diferença.

O Bahia encarando a força do Arruda e a empolgação do Santa após dois triunfos no Estadual. E o Fortaleza encarando o Barradão e um Vitória reformulado. Empolgado como em qualquer recomeço de trabalho. Outro confronto interessante é em Maceió, com um CSA que vem de rebaixamento contra um Sport pós acesso. Porém, com os dois trazendo memórias de 2019. Os alagoanos ainda com rescaldo financeiro da elite. E o Leão sem ele.

Em todos os casos, promessas de grandes duelos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias