Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itamar Schulle aprova atuação do Santa Cruz contra o Bahia: 'Serviu de parâmetro'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/01/2020 às 20:14
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O Santa Cruz teve uma grande prova de fogo, neste sábado (25), diante do Bahia, e conseguiu se sair muito bem. Mesmo encarando uma equipe de Primeira Divisão e com um orçamento bem maior, o Tricolor do Arruda conseguiu jogar de igual para igual com a equipe baiana e, no final da partida, ainda poderia ter saído de campo com os três pontos. Ainda assim, o técnico Itamar Schulle ficou satisfeito com o rendimento de seus comandados, que seguem invictos no ano - duas vitórias e um empate.

“Tivemos um jogo contra uma equipe bem armada e que está na Série A. Eles têm muita qualidade, manteve o elenco e ainda contratou para essa temporada. Então, é um parâmetro que temos de levar e esses quesitos precisamos colocar no papel, pois estamos crescendo de produção e evoluindo cada vez mais”, declarou o comandante coral.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL

Com relação à partida, Schulle avaliou positivamente o desempenho do Santa Cruz. “Passamos alguns perigos de gol no primeiro tempo, mas também criamos algumas chances. Tivemos menos posse de bola e proporcionamos ao Bahia as maiores oportunidades de gol, coisa que não aconteceu no segundo. Pelo contrário, nós que criamos mais chances de gol”, contou.

DIDIRA

Sobre a estreia precoce do meio-campista Didira, Itamar explicou o porquê teve de queimar etapas. “Tive de colocá-lo porque perdemos o (Augusto) Potiguar. Qualquer outro jogador que eu colocasse iria improvisar demais. Não tenho jogador de velocidade para fazer a função. Tinha o Felipe Almeida, que veio do juniores e só tinha feito um treino comigo. Os demais são jogadores de referência, que jogam abertos, mas improvisados. Por isso quero dar os parabéns a Didira, porque ele tentou fazer o seu melhor durante os 45 minutos. Depois ele cansou e tivemos de trocá-lo. Agora é dar base a ele, treinar na semana para que possa entrar e dar o seu melhor”, contou o treinador.

O elenco do Santa Cruz ganhou folga neste domingo (26) e só se reapresenta na segunda-feira (27), pela manhã, no estádio do Arruda.

Leia mais:

Em partida bem disputada, Santa Cruz e Bahia ficam no 0x0 pela Copa do Nordeste

‘A Copa do Nordeste é a Copa dos Clássicos’, diz treinador, elogiando a competição

Transmissão da Copa do Nordeste é destaque nos Trendings do Twitter

Sport é eficaz e vence CSA na estreia da Copa do Nordeste 2020

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias