Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto vê evolução em Barcia e conta planos para Mugni no Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/01/2020 às 7:38
Gol na estreia da Copa do Nordeste pode ter garantido Barcia no time titular. Foto: Anderson Stevens/Sport
Gol na estreia da Copa do Nordeste pode ter garantido Barcia no time titular. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Guto Ferreira revelou que o atacante uruguaio Leandro Barcia melhorou o condicionamento para poder estrear pelo Sport. No início da pré-temporada, o treinador contou que o jogador chegou abaixo do esperado, mesmo disputando toda a última edição da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O ataque rubro-negro diante do CSA, hoje, deve ser formado por Marquinhos, Yan e Elton. Trio formado pelo comandante durante todo o trabalho neste ano.

“A resposta foi até surpreendente. Ele (Barcia) evoluiu muito. Uma coisa é o resultado da máquina, outra é do campo. A máquina passa dados importantes, mas não é o total. Naquele momento, a máquina exigiu mais atenção. Só que o dia a dia mostrou que o dado da máquina era irrelevante”, contou.

Apesar do prejuízo de não começar a temporada com o time que deseja, Guto comentou que a semana a mais treinamento foi benéfica para o grupo, principalmente para Barcia. “Foi um jogador que cresceu muito em 20 dias e construiu uma condição interessante. Essa semana foi muito positiva para todos, ainda mais para ele”, reiterou.

Se Barcia deve começar no banco de reservas na estreia pela Copa do Nordeste, o mesmo não pode ser falado do meia argentino Lucas Mugni. Bastante elogiado pelo técnico, ele estava no Oriente Petroleiro, da Bolívia. Segundo Guto Ferreira, o jogador não pensou duas vezes para aceitar o convite do Leão com a intenção de apagar a imagem deixada na primeira passagem pelo Brasil, quando defendeu o Flamengo – ele esteve no clube carioca na mesma época de Hernane.

LEIA MAIS

> Reforçado, Sport visita CSA e quer vitória na estreia pela Copa do Nordeste

> Rithely avalia reestreia pelo Sport contra Vitória das Tabocas: “Razoável”

> Guto aguarda cinco regularizações para estreia do Sport na Copa do Nordeste

> Sport regulariza mais jogadores para estreia na Copa do Nordeste

> Veja onde assistir CSA x Sport pela Copa do Nordeste

> Ídolo do Sport, ex-zagueiro Durval se torna sócio do clube

> Teste seus conhecimentos sobre o Sport na Copa do Nordeste no Quiz JC

“Mugni não tem uma grande velocidade, mas apresenta um passe muito bom. Taticamente está sempre focado em preencher os espaços. Mas é preciso ter cautela. Temos que avaliar como a equipe vai encaixar. Jogo é jogo e treino é treino. São situações distintas”, afirmou.

Guto vem “martelando” que Mugni não é o famoso camisa 10. Na visão do treinador, o argentino é um meio-campista mais armador, que trabalha bastante pelo centro do campo. Por isso, a formação adotada na maior parte dos treinos tem sido o 4-1-4-1, com ele e Jean Patrick por dentro e na frente do cabeça de área Willian Farias.

PARTICIPE

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias