Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salatiel perde pênalti no último minuto e Náutico empata com o River-PI nos Aflitos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/01/2020 às 21:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico teve pouca inspiração ofensiva e voltou a empatar nos Aflitos, dessa vez contra o River-PI, por 1x1, na noite desta quinta-feira (23). O atacante Salatiel teve a chance de dar a vitória ao time alvirrubro, mas desperdiçou um pênalti no último minuto de jogo. O goleiro Mondragon, ex- Salgueiro, defendeu a cobrança e foi um dos principais jogadores do time piauiense, que foi superior durante grande parte da partida.

O Náutico volta a entrar em campo já neste domingo (26). Dessa vez pelo Campeonato Pernambucano, o time enfrenta o Petrolina, às 16h, no estádio Paulo Coelho. Pela Copa do Nordeste, o Timbu só volta a jogar em fevereiro, quando viaja até Aracaju para enfrentar o Frei Paulistano, às 19h, no Batistão.

LEIA MAIS

>Opinião: no encontro dos dois últimos treinadores do Náutico, Dal Pozzo precisa dar uma resposta

>Alvirrubros anseiam por título inédito do Náutico na Copa do Nordeste

>Confira como Náutico e River-PI estão se preparando para a Copa do Nordeste

O JOGO

Comandado por Márcio Goiano, o River-PI começou surpreendendo. Com pouco mais de dois minutos de jogo, o Náutico se complicou na defesa, saiu jogando mal e a bola sobrou para o centroavante Eduardo, que invadiu a área alvirrubra e chutou para boa defesa de Jefferson. No rebote, o atacante do Galo Carijó não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida. Dez minutos depois, o autor do gol piauiense se machucou e deixou o jogo para a entrada do atacante Érico Júnior, formado na base do Sport.

Desorganizado no jogo e com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Náutico sofreu em grande parte do primeiro tempo. O River-PI assustava a defesa alvirrubra, apostando principalmente na velocidade do ataque. O Timbu só veio ter a primeira grande chance aos 32 minutos, quando Álvaro recebeu a bola de Salatiel e bateu forte, obrigando o goleiro Mondragon a fazer grande defesa.

Investindo mais no ataque em busca do empate, o Náutico chegou ao gol na bola parada, principal alternativa ofensiva do time nos jogos. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área piauiense, a bola sobrou para o atacante Matheus Carvalho, na pequena área, mandar para as redes, empatando o jogo.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo começou com o River-PI tomando mais uma vez as ações ofensivas. Chegando com mais perigo ao ataque e assustando o goleiro Jefferson, o Galo Carijó dificultava a saída de bola do Náutico, que errava muitos passes. Com o Timbu pior na partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu a entrada do atacante Kieza, que reestreou com a camisa alvirrubra.

O Náutico cresceu no jogo com a entrada de Kieza. Mais presente no ataque, o time alvirrubro assustou com duas cabeçadas do zagueiro Fernando Lombardi. A grande chance da virada, no entanto, só veio no último minuto de jogo, quando o árbitro assinalou pênalti. O atacante Salatiel foi para a cobrança e o goleiro Mondragon evitou a vitória do Timbu com uma grande defesa.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa (Luanderson), Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Kieza) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

River-PI: Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson (Felipe Barros), Gustavo Henrique, Bismarck e Valdo Bacabal; Luccas Brasil (João Paulo) e Eduardo (Érico Júnior). Técnico: Márcio Goiano.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL). Gols: Eduardo, aos 2' e Matheus Carvalho, aos 38' do 1ºT. Cartões amarelos: Rhaldney (Náutico); Luccas Brasil, Bismarck, Mateus Muller (River-PI). Público: 6.248 pessoas. Renda: R$ 74.739.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias