Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com muita ambição no futebol, Retrô luta para consolidar torcida

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/01/2020 às 22:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar da derrota de virada para o Santa Cruz, 2x1, nesta terça (21), nos Aflitos, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Retrô chamou a atenção. Não só pelo futebol competitivo em campo, mas pela presença da torcida no setor de cadeiras do estádio do Náutico. O clube distribui ingressos e tem organizado caravanas para os jogos.

Vale a pena ressaltar que no jogo de estreia do caçula do certame, contra o Central, sábado passado, o time também contou com apoio nas arquibancadas do estádio Lacerdão, em Caruaru. O Retrô venceu por 2x0. A nota triste foi o apedrejamento dos ônibus da caravana que saiu do Recife para acompanhar o jogo em Caruaru.

Com alto investimento, cerca de R$ 35 milhões e com perspectiva de mais aporte, o Retrô espera construir sua história no futebol pernambucano. Fundado em 2016, subiu ano passado da Série A2 e conta com um moderno Centro de Treinamento em Aldeia. Para dar suporte ao projeto, tenta formar uma torcida.

“A torcida do Retrô, como escutei aqui, está variada. Como disponibilizaram ingressos, aqui tem torcedor do Sport, do Santa Cruz e do Náutico. Ganharam camisa para entrar e assistir. Mas como diz o presidente (Laércio Guerra), daqui a uns 10 anos, esse time vai ter uma torcida muito grande porque vai ter muitos resultados. Não torço pelo Retrô, mas vim aqui assistir ao jogo. E espero que seja um dos grandes de Pernambuco. Acabar com essa hegemonia só dos três ganharem o Pernambucano. Tem que ter um pequeno forte, que não seja coadjuvante no campeonato”, afirmou Marcelo Xavier, 50 anos, que mora em Abreu e Lima.

LEIA MAIS

> Veja como foi a vitória do Santa Cruz em cima do Retrô lance a lance

> Presidente do Retrô revela investimento de mais de R$ 50 milhões no clube

> ‘Tradição x Inovação’: Central e Retrô estreiam no Pernambucano 2020

> Retrô FC Brasil chega à elite do Estadual com metas bem definidas

“O time do Retrô está se desenvolvendo muito bem e surpreendendo o futebol pernambucano com suas grandes atuações”, afirmou o professor de Educação Física Niel Dutra, 33 anos, também presente nesta terça aos Aflitos.

O próximo desafio do Retrô é contra o Afogados, dia 1º de fevereiro, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias