Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apesar de cassação, Santa Cruz pode manter acordo para Warley seguir no Botafogo

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 20/01/2020 às 19:02
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC

A 'novela' entre Santa Cruz e Warley ainda não chegou ao fim. Nesta segunda-feira, um novo capítulo se desenrolou no caso, após o Santa Cruz receber o aceno positivo para a cassação da liminar que concedeu a liberação do passe do jogador, que já negociava com o Botafogo. No entanto, o retorno do jogador ao Tricolor ainda não está garantido.

LEIA MAIS

Após 15 dias, Didira se reapresenta e treina no Santa Cruz

Santa Cruz cassa liminar e Warley pode retornar

Rival do Santa Cruz na Copa do Brasil oficializa contratação do goleiro Bruno

Ingressos para Retrô x Santa Cruz nos Aflitos já estão disponíveis

Isso porque, segundo o que apurou a reportagem do Jornal do Commercio, embora o Santa Cruz contasse com Warley para a temporada 2020 como peça importante para os objetivos dentro de campo, mantendo um bom ambiente para a permanência do prata-da-casa, o jogador e seu staf preferem que o atacante vista a camisa de um outro clube de maior 'vitrine', na Série A do Brasileiro, no caso o Botafogo.

Logo, é possível que haja um acordo entre as diretorias, para que Warley siga no clube carioca, com o Santa Cruz resguardado juridicamente mantendo, inclusive, a boa relação entre as duas diretorias, que devem voltar a se reunir em breve para debater o caso.

Na Justiça, em tese, o caso volta à 'estaca zero', com o Santa Cruz ganhando novo prazo - já estabelecido na audiência de conciliação, apesar da execução da liminar de liberação - para apresentar as provas suficientes do pagamento dos encargos sociais reclamados pelo atleta.

RELEMBRANDO O CASO

Na última quinta-feira (16), o diretor do Comitê Executivo do Botafogo, Carlos Montenegro, havia se posicionado positivamente por um acordo com o Santa Cruz, garantindo a manutenção de cerca de 40% dos direitos econômicos do passe do atleta com o Tricolor, além da retirada da ação impetrada por Warley na Justiça.

Até o momento da publicação da matéria, o diretor do Botafogo Carlos Montenegro não respondeu ao contato da reportagem. Representante do atleta, o empresário Fábio Braga também não atendeu às ligações e não retornou o contato. Já o Departamento Jurídico do Santa Cruz afirma que só se posicionará quando for notificado de forma oficial, além de se posicionar nos autos do processos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias