Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: favoritos, interior forte... começa o Pernambucano 2020

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 18/01/2020 às 11:03
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Todo ano é a mesma coisa: promessa de campeonato equilibrado, sem favoritos, interior mais forte... mas parece que o Pernambuco 2020 será assim mesmo. Na teoria.

Atual campeão e único representante na Série A, o Sport poderia aparecer como clube mais cotado ao título. Mas não é. Pelos problemas financeiros que seguram a formação de um time mais forte para o segundo trimestre. Abrindo espaço para o Náutico, que melhor se preparou para este início do ano, além de ter mantido quase toda equipe que conquistou a Série C.

Até mesmo o Santa Cruz, que abre o Estadual, não pode ser considerado peça secundária. Tem espaço para crescer. Assim como Salgueiro, Central e Afogados, as maiores forças do interior. Além do novato com nariz empinado Retrô.

Com um ou outro podendo até desgarrar na primeira fase. Mas sabendo que a competição será definida nos mata-matas. Quando o menor ou menos qualificado passa a ter maior chance. Só que um bom começo significa mais tranquilidade para seguir em frente. E que comecem bem. Quem puder.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias