Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: jogada de marketing ou não, clubes podem usar patrocínios para trazer ídolos

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 17/01/2020 às 11:02
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Perua ou não, notícia plantada ou mesmo jogada de marketing, a sondagem da Estadium Bet por Diego Souza mostra que há alternativas aos clubes para trazer jogador caro, fora do teto salarial de cada um. Algo que não é novidade por aqui.

O Náutico resgatou Kieza com a ajuda da Turquesa. Já havia feito algo semelhante no passado, com o goleiro Júlio César. Assim como o Santa Cruz trouxe Mancuso, Paulinho McLaren e Maurílio, todos na década de 90, bancados pela Parmalat.

LEIA MAIS

> Luca Toni veste camisa do Sport em canal do Youtube

> Em lançamento de campanha de sócio, Santa Cruz apresenta novo uniforme

> Patrocinadora do Santa Cruz fez proposta a Sport e Náutico

Atualmente, Náutico, Sport e Santa Cruz contam mais com ajuda substancial de empresários do que de empresas. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Um auxilia pela paixão. O outro, pela razão. E é esse filão que os clubes podem aproveitar.

O patrocinador do Santa está tentando isso. Já ganhou visibilidade somente pela tentativa de contratar o ídolo do arquirrival. Sabendo que há espaço para novas investidas. Seja em Diego Souza ou em outros jogadores fora da realidade de cada clube. Num investimento com muita chance de retorno. De imagem, no mínimo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias