Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bundesliga volta da parada invernal com Leipzig como time a ser batido

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2020 às 11:28
O Leipzig é o terceiro na Bundesliga, que volta sábado. Foto: Divulgação
O Leipzig é o terceiro na Bundesliga, que volta sábado. Foto: Divulgação

Da AFP - O Campeonato Alemão volta neste fim de semana com uma 18ª rodada em que o RB Leizpig, que terminou 2019 na liderança, se apresenta como a equipe a ser batida no segundo turno. As diferenças entre as equipes na tabela, porém, não são grandes e muitas delas ainda brigam pelo título nacional.

O Leipzig jogará no sábado (18) em casa contra o Union Berlim (11º) com o objetivo de mostrar que a longa parada de fim de ano na Bundesliga não foi capaz de atrapalhar o bom momento da equipe.

LEIA MAIS:

>Barça, Real Madrid e PSG têm a massa salarial mais alta da Europa, segundo Uefa

>Presidente do Olympique de Marselha vai entrar na justiça após ameaça de morte

>Klinsmann com problemas na Alemanha por não ter apresentado licença de técnico

O Leipzig defende uma vantagem de dois pontos sobre o vice-líder, o Borussia Mönchengladbach, que nesta sexta-feira (17) visita o Schalke (5º), uma equipe que está a sete pontos do primeiro lugar e também sonha com o título.

O Gladbach, que foi líder durante dois meses, até início de dezembro, prefere pregar humildade. "A classificação para a Liga dos Campeões seria como um título para nós", afirmou o diretor esportivo do clube, Max Eberl.

O gigante Bayern de Munique inicia o segundo turno na terceira colocação, a quatro pontos de Leipzig e a dois do Gladbach.

O primeiro duelo do Bayern em 2020 será contra um velho conhecido, o ex-jogador e ex-técnico do clube Jurgen Klinsmann, que assumiu o comando técnico do Hertha Berlim (12º) em dezembro.

Desde a chegada de Klinsmann, o Hertha soma 10 pontos em 12 disputados e pretende surpreender o favorito Bayern. "Não temos nada a perder. Se conseguimos um pontos, será ótimo. Se somarmos três, daremos uma festa", brincou.

O Bayern, após um início de temporada complicado domesticamente, segue sofrendo com lesões no elenco. Robert Lewandowski (operado da virilha em dezembro) e Serge Gnabry (tendão de Aquiles) ainda não voltaram a treinar com os companheiros, enquanto os franceses Lucas Hernández e Kingsley Coman seguem desfalcando o time.

Logo atrás na tabela, o Borussia Dortmund (4º), a três pontos do Bayern e a sete do líder Leipzig, visitará o Augsburg (10º).

Programação da 18ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

(16h30) Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach

- Sábado:

(11h30) Augsburg - Borussia Dortmund

Hoffenheim - Eintracht Frankfurt

Mainz - Freiburg

Fortuna Dusseldorf - Werder Bremen

Colônia - Wolfsburg

(14h30) RB Leipzig - Union Berlim

- Domingo:

(11h30) Hertha Berlim - Bayern de Munique

(14h) Paderborn - Bayer Leverkusen

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias