Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

City vence Arsenal fora de casa; Tottenham derrota Wolves e já é quinto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2019 às 19:31
O City receberia o Arsenal nesta quarta-feira (11). Foto: BEN STANSALL / AFP
O City receberia o Arsenal nesta quarta-feira (11). Foto: BEN STANSALL / AFP

Da AFP - O Manchester City, terceiro colocado, evitou se afastar ainda mais do líder Liverpool na Premier League ao vencer o Arsenal fora de casa por 3x0 neste domingo (15) pela 17ª rodada do campeonato inglês.

Antes de viajar ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes, o Liverpool venceu o Watford por 2x0 no sábado (14) e segue infreável, com uma campanha em que venceu todos os jogos nesta temporada, e empatou apenas um.

LEIA MAIS:

>Com dois de CR7, Juventus vence Udinese e assume liderança provisória

>Liverpool viaja para disputar Mundial de Clubes sem o lesionado Lovren

>Televisão estatal chinesa cancela transmissão do Arsenal por comentários de Ozil

O City, atual campeão, começou sua partida deste domingo pressionado já que estava a 17 pontos dos 'Reds'. Com sua vitória no Emirates Stadium voltou a ficar a 14 pontos, ainda uma eternidade da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Mas o Manchester City conseguiu ficar a quatro pontos do segundo colocado, o Leicester, que no sábado tropeçou em casa, com um empate em 1x1 diante do modeto Norwich (19º).

O belga Kevin De Bruyne foi o protagonista da tarde para o City em Londres, marcando duas vezes (aos 2 e aos 40 minutos) além de dar uma assistência para o atacante Raheem Sterling aos 15.

O Arsenal é nono e sua situação continua se agravando. Depois da demissão do técnico espanhol Unai Emery no fim de novembro, o sueco Freddie Ljungberg assumiu o cargo e desde então a equipe venceu apenas um dos cinco jogos disputados: o de segunda-feira (9) fora de casa contra o West Ham (3x1).

Tottenham vence no sufoco

Também neste domingo, o Tottenham de José Mourinho emendou uma segunda vitória consecutiva na Premier League ao derrotar o Wolverhampton fora de casa nos acréscimos por 2x1, e com esse resultado subiu para a quinta posição, a uma da 'zona Champions'.

Com 26 pontos, os 'Spurs' estão a três pontos do quarto colocado Chelsea, o último dentro das posições que classificam para a próxima Liga dos Campeões. O Chelsea decepcionou ao ser derrotado em casa no sábado por 1x0 pelo Bournemouth (14º).

A nova equipe de 'Mou' ultrapassou na classificação o Manchester United, que agora é sexto a um ponto do Tottenham depois de empatar neste domingo em 1x1 em seu estádio de Old Trafford com o Everton (16º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias