Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico revela interesse de Kieza em voltar ao Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/12/2019 às 18:06
A torcida do Náutico tem questionado o clube quanto ao retorno do atacante. Foto: Divulgação/Bahia
A torcida do Náutico tem questionado o clube quanto ao retorno do atacante. Foto: Divulgação/Bahia

No fim da segunda semana de pré-temporada do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva pela primeira vez nesta sexta-feira, no CT Wilson Campos. Questionado sobre o interesse no retorno do ídolo Kieza, que vem negociando com o clube nos últimos dias, o comandante alvirrubro revelou que conversou com o jogador e o atacante demonstrou interesse em vestir novamente a camisa alvirrubra.

"É um atleta que eu já conversei com ele e manifestou interesse de vestir a camisa do Náutico. Converso com todos os atletas que a gente contratou, com exceção do Paiva que eu não consegui falar, eu tenho esse cuidado de falar e ver o interesse no comprometimento com o Náutico. Numa conversa, eu sinto do atleta se ele demonstrou esse interesse e tem esse desafio. E o Kieza demonstrou isso", disse o técnico do Timbu.

Além do desejo de Kieza retornar ao Náutico, no entanto, Gilmar Dal Pozzo ressaltou que existem outras questões para que o acerto com o jogador seja concluído. Apesar de admitir interesse na contratação do atacante, a diretoria alvirrubra esbarra na questão financeira. Para isso, o grupo de empresários que tem ajudado o clube nos últimos dois anos pode chegar junto novamente para bancar parte dos salários de Kieza.

"Quando surgiu a possibilidade da contratação dele, eu liguei para ele e prontamente ele manifestou interesse em voltar ao Náutico. E não é surpresa, a torcida sabe que ele quer voltar, vestir essa camisa. Agora, depende, claro, de uma negociação. Não depende só do Náutico, nem só do Kieza, mas do Fortaleza também. Mas a diretoria está conversando com esse atleta e a gente espera que o final seja feliz para todos nós", destacou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Zagueiro Feliphe Gabriel, ex-Náutico, deve ser o sétimo reforço do Santa Cruz

>Opinião: Thiago, nova negociação milionária de uma cria da base do Náutico

>Especulação de retorno de Kieza incomoda vice do Náutico

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, Kieza tem características de jogo diferentes de Salatiel e do paraguaio Guillermo Paiva, contratados para a próxima temporada. O comandante alvirrubro falou também sobre as características do atacante. "É um jogador mais técnico, sai mais da área. Consegue ter uma técnica apurada para fazer o pivô, movimentação. Consegue fazer bons passes. Ele tem uma característica diferente de Salatiel e do Paiva, por isso a ideia de trazer o jogador com características diferentes", completou.

CAUTELA

A diretoria do Náutico tem adotado cautela no discurso quando se trata de Kieza. Nesta última quinta-feira, o vice-presidente Diógenes Braga se mostrou insatisfeito com as especulações envolvendo o jogador. "Kieza é um ídolo, passou pelo clube, unanimidade no clube. Claro que o clube gostaria de trazê-lo de volta, mas é um jogador de patamar salarial muito acima do nosso. Fora isso, o jogador tem contrato com o Fortaleza. Qualquer tipo de situ que a gente coloque em relação a isso tem que ter muito cuidado", declarou Diógenes.

ÍDOLO

Ídolo do Náutico, Kieza foi fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2011, sendo o artilheiro da Segunda Divisão com 21 gols marcados. Na segunda passagem pelo clube, no ano seguinte, se destacou na elite do futebol brasileiro, ajudando o Timbu a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2013. Ao todo, com a camisa alvirrubra, o centroavante disputou 70 partidas e marcou 43 gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias