Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz evita atrito após declaração de Evandro Carvalho sobre Arruda

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/12/2019 às 18:20
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, preferiu não entrar em atrito com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, sobre as declarações feitas sobre o Arruda. Em entrevista ao site Superesportes, o mandatário da instituição disse que o estádio é ‘custoso’ e ‘obsoleto’. 

LEIA MAIS

>> Zagueiro Feliphe Gabriel, ex-Náutico, deve ser o sétimo reforço do Santa Cruz

>> Legado de Nereu Pinheiro no Nordeste vai além de Santa Cruz e Sport

>> O ‘adeus’ a Nereu Pinheiro, o grande revelador de talentos no futebol

Falando sobre o pouco uso da Arena de Pernambuco por parte do Trio de Ferro da capital, Evandro Carvalho usou o Santa Cruz como exemplo. Segundo ele, o estádio coral tem um alto custo, que acaba não compensando ao clube e o deixa atrás em questão estrutural, quando, na visão dele, poderia estar utilizando a Arena de Pernambuco sem nenhum custo. 

Constantino Júnior, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, preferiu não entrar em atrito nesta questão. Disse que discordava do presidente da FPF, defendeu o Arruda e o direito de escolha do torcedor coral, que se sente identificado e confortável no José do Rêgo Maciel.

CONFIRA A RESPOSTA DO PRESIDENTE DO SANTA CRUZ

O Santa Cruz tem casa. Motivo de orgulho de todo torcedor coral, de desportistas pernambucanos, lugar de conquistas. Um templo sagrado do futebol nordestino e brasileiro. Eu não enxergo dessa forma (que estaria obsoleto). O Brasil ganhou Copa América partindo bem daqui. O Brasil ganhou a Copa do Mundo em 1994, antes veio em Recife e deu uma virada. É um estádio cheio de história. É claro que o fato de uma construção antiga como os três estádios da capital, mas o torcedor faz a as suas escolhas. O torcedor não vai à Arena por conta da mobilidade, que é longe, não se sente tão à vontade. É claro que é um equipamento mais novo, mas o torcedor que faz sua escolha.

O Santa Cruz tem feito um esforço muito grande para que, no próximo ano, tenha um gramado de altíssima qualidade. Para que se torne o melhor gramado de Pernambuco, dito pela empresa contratada que fez várias em arenas para a Copa do Brasil e está fazendo para a Copa do Catar. E o Santa Cruz está fazendo um esforço muito grande para dar essa condição. Lamento as declarações. Mas é fazer isso, trabalhar. A gente entende que o nosso torcedor gosta e se sente bem no Arruda. Vamos trabalhar para dar essa melhor condição possível e não enxergo como o presidente da federação.

Lembrando que o Arruda passa por um período de reformas. O gramado foi trocado por completo e um novo foi plantado. A previsão do Santa Cruz é de que o campo já esteja apto para receber a estreia coral em 2020, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, no dia 18 de janeiro. Além disso, obras estruturais nos banheiros, fachada da sede, nova pintura das arquibancadas, entre outras, têm sido feitas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias